Combustíveis em Portugal: gasóleo sobe 1,8 cêntimos e a gasolina 1,4 cêntimos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O preço dos combustíveis em Portugal voltou a subir esta segunda-feira. Mais concretamente, os combustíveis como o gasóleo sobe 1,8 cêntimos e a gasolina 1,4 cêntimos devido à carga fiscal, especificamente, devido ao Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP).

Há, porém, uma boa aplicação grátis para Android na Google Play Store e para iOS (iPhone) na App Store, a Fuel Flash (Preço da Gasolina) que também damos a conhecer. É, pelo menos, uma maneira de ter uma possibilidade de encontrar preços mais em conta, com base no tipo de combustível e outras preferências.

Aumento do IPS provoca subidas no preço da gasolina e do gasóleo em Portugal

Combustíveis em Portugal

O "culpado" pelo novo aumento dos combustíveis é o do costume. Ou seja, a carga fiscal consubstanciada no Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP). Apesar de contarmos com uma ligeira redução no início desta semana, acabamos por constatar o oposto.

Tal como avança a CNN, a revisão em alta do preço dos combustíveis comportou uma péssima surpresa para os portugueses. Sendo esperado, no final da última semana e com efeito esta segunda-feira, estava um ligeiro decréscimo no preço.

Descida travada pelo agravamento da carga fiscal em Portugal

Não só tal não se verificaria, como o exato oposto seria hoje anunciado. Tal como refere a publicação, os novos valores foram anunciados esta manhã pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Para além disso, já contemplam os descontos aplicados pelas gasolineiras.

Porém, importa frisar que os preços para o consumidor final podem diferir de posto para posto, pelo que encontrar a gasolineira com o combustível mais barato. Felizmente, temos algumas aplicações para telemóvel que nos ajudam a encontrar o gasóleo mais barato, bem como a gasolina mais barata ao longo de Portugal.

Aplicação Preço de Gasolina - Fuel Flash é gratuita para Android e iOS (iPhone)

Combustíveis Portugal aumento

Descarrega a aplicação gratuitamente em:

A aplicação dá-nos uma boa noção de quais são os postos de abastecimento com preços mais baixos em Portugal. O utilizador pode fazer uma pesquisa aprimorada por tipo de combustível, marca, disponibilidade, entre outros critérios de pesquisa.

Trata-se de uma app grátis que nos apresenta também uma súmula com as principais informações dos postos de abastecimento nacionais e respetivos serviços disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.