OnePlus 10T não terá funcionalidade adorada pelos fãs. Eis o porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 10T é o smartphone topo de gama da marca do grupo BBK para a segunda metade de 2022. A apresentação do equipamento será feita na próxima quinta-feira, 28 de julho, mas os segredos são cada vez menos.

Nas últimas horas foram reveladas imagens oficiais do smartphone que mostram o design do equipamento. Este vai seguir a linha de aspeto iniciada pelo OnePlus 10 Pro, mas vai desiludir os fãs mais acérrimos da OnePlus.

OnePlus 10T não terá o clássico "Alert Slider"

Em entrevista ao The Verge, a OnePlus confirmou que o smartphone não terá o clássico “alert slider”. Caso não saibas, este é o botão físico que possibilita aos utilizadores por o smartphone em silêncio ou com som (à semelhança do que acontece com o iPhone).

OnePlus 10T sem espaço para o “Alert Slider”
OnePlus 10T sem espaço para o "Alert Slider". Crédito: OnePlus / The Verge

Sendo esta uma característica que se tornou clássica nos aparelhos da OnePlus, fica a questão: porquê abandonar o “alert slider”? Foi isso mesmo que Hope Liu, designer chefe esclareceu ao The Verge.

Sem o Alert Slider, há espaço para 3 componentes essenciais

Segundo o executivo da OnePlus, foi necessário abandonar este não para que houvesse espaço interno para três componentes que permitem “carregamento de alta potência, grande capacidade de bateria e melhor sinal nas antenas”.

Recorde-se que as fugas de informação referem que o smartphone terá carregamento ultra rápido de 150 W. Para tal foram divididas as células de carregamento, sendo aí necessário maior espaço.

Além disso, a marca afirma ter colocado um sistema com 15 antenas no interior do smartphone. Estas prometem melhorar o sinal do smartphone quando este for usado na horizontal, por exemplo, enquanto jogas.

“Embora o alert slider pareça ser um componente muito pequeno, na verdade ele tem um impacto relativamente grande na área da motherboard do smartphone – ocupando 30 mm²”, esclarece Hope Liu.

De realçar que neste smartphone a parceria com a Hasselblad não estará presente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.