Motorola: dois novos smartphones passam pelo GeekBench que confirma especificações premium

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Edge 30 Ultra foi detetado na plataforma GeekBench que confirmou as especificações premium que o terminal traz consigo.

Pela mesma plataforma, também passou o novo dobrável Razr 2022 da marca que herda várias características de topo do flagship Edge 30 Ultra.

Motorola Edge 30 Ultra com Snapdragon 8+ Gen 1 e 12 GB de memória RAM

Será no próximo dia 2 de agosto que a Motorola vai apresentar oficialmente o seu novo topo de gama Edge 30 Ultra, que na China será conhecido por Moto X30, e o o dobrável Razr 2022. Ambos os terminais acabam de passar pela plataforma GeekBench que confirma as especificações premium que os modelos vão ter.

Com 3972 pontos em testes multi-core e 1252 pontos em modo núcleo único, a conhecida plataforma de benchmarking acaba por confirmar que o Motorola Edge 30 Ultra vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, com de até 12 GB de memória RAM e ainda o sistema operativo Android 12.

Outro dos destaques deste modelo será o sensor primário de 200 megapixéis integrado na configuração de câmara traseira que já foi confirmado pela própria Motorola, numa das suas campanhas de promoção para o evento de dia 2 de agosto.

Por outro lado, são vários os rumores que apontam também para a integração de suporte para carregamento rápido de 125 watts, o que significa que será veloz a levar a bateria aos 100%.

Se daqui a uma semana, sensivelmente, se confirmarem todas estas especificações, estamos perante um dos modelos mais apelativos do mercado...chinês! Sim, numa primeira fase, o flagship será apenas disponibilizado neste mercado, chegando mais tarde a todos os cantos do mundo.

Motorola Razr 2022 herda especificações premium do Edge 30 Ultra

Também o novo dobrável Razr 2022, que será apresentado no mesmo dia 2 de agosto, passou pela conhecida plataforma de benchmarking que confirmou que este modelo terá também especificações premium.

A saber: terá o mesmo processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM, do Edge 30 Ultra.
Chega igualmente com suporte para carregamento rápido de 125 watts e vai executar também o sistema operativo Android 12.

Nos testes da plataforma GeekBench obteve uma pontuação semelhante ao Edge 30 Ultra nos testes de núcleo único com 1251 pontos, mas superou o flagship em modo multi core com 4076 pontos.

De resto, o Razr 2022 vai chegar equipado com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz e um sensor primário com 50 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus Zenfone 9: preço e especificações [o que esperar]
  • OnePlus Ace Pro já dá nas vistas com pontuação ‘milionária’ no AnTuTu
  • iPhone 14 Pro vai ficar atrás do Samsung Galaxy S22 Ultra nesta característica
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt