Motorola: dois novos smartphones passam pelo GeekBench que confirma especificações premium

Mónica Marques
Comentar

O Motorola Edge 30 Ultra foi detetado na plataforma GeekBench que confirmou as especificações premium que o terminal traz consigo.

Pela mesma plataforma, também passou o novo dobrável Razr 2022 da marca que herda várias características de topo do flagship Edge 30 Ultra.

Motorola Edge 30 Ultra com Snapdragon 8+ Gen 1 e 12 GB de memória RAM

Motorola Edge 30 Ultra
Cartaz publicado na conta da Motorola da rede social Weibo a promover o evento do próximo dia 2 de agosto Crédito@Motorola/Weibo

Será no próximo dia 2 de agosto que a Motorola vai apresentar oficialmente o seu novo topo de gama Edge 30 Ultra, que na China será conhecido por Moto X30, e o o dobrável Razr 2022. Ambos os terminais acabam de passar pela plataforma GeekBench que confirma as especificações premium que os modelos vão ter.

Com 3972 pontos em testes multi-core e 1252 pontos em modo núcleo único, a conhecida plataforma de benchmarking acaba por confirmar que o Motorola Edge 30 Ultra vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, com de até 12 GB de memória RAM e ainda o sistema operativo Android 12.

Outro dos destaques deste modelo será o sensor primário de 200 megapixéis integrado na configuração de câmara traseira que já foi confirmado pela própria Motorola, numa das suas campanhas de promoção para o evento de dia 2 de agosto.

Por outro lado, são vários os rumores que apontam também para a integração de suporte para carregamento rápido de 125 watts, o que significa que será veloz a levar a bateria aos 100%.

Se daqui a uma semana, sensivelmente, se confirmarem todas estas especificações, estamos perante um dos modelos mais apelativos do mercado...chinês! Sim, numa primeira fase, o flagship será apenas disponibilizado neste mercado, chegando mais tarde a todos os cantos do mundo.

Motorola Razr 2022 herda especificações premium do Edge 30 Ultra

Também o novo dobrável Razr 2022, que será apresentado no mesmo dia 2 de agosto, passou pela conhecida plataforma de benchmarking que confirmou que este modelo terá também especificações premium.

A saber: terá o mesmo processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM, do Edge 30 Ultra.
Chega igualmente com suporte para carregamento rápido de 125 watts e vai executar também o sistema operativo Android 12.

Nos testes da plataforma GeekBench obteve uma pontuação semelhante ao Edge 30 Ultra nos testes de núcleo único com 1251 pontos, mas superou o flagship em modo multi core com 4076 pontos.

De resto, o Razr 2022 vai chegar equipado com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz e um sensor primário com 50 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.