O smartphone OnePlus 10T será apresentado oficialmente a 3 de agosto pela tecnológica liderada por Pete Lau. Posteriormente, chegará ao mercado a partir do dia 6 de agosto com destaques como o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e um ecrã de 6,7 polegadas AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz.
Antes mesmo da sua apresentação oficial temos agora novas informações a corroborar relatos anteriores que davam conta do preço para este smartphone Android. Assim sendo, o primeiro telemóvel "T" da OnePlus desde a gama OnePlus 8 pode custar desde 625 dólares para o segundo maior mercado mundial de smartphones, a Índia.
O preço do smartphone OnePlus 10T pode começar no equivalente a 625 dólares
As informações são agora avançadas pela publicação PriceBaba, com os valores do OnePlus 10T para o mercado da Índia. Aí, a fonte aponta a existência de três variantes com diferentes configurações de armazenamento e memória RAM, bem como os respetivos preços de venda ao público.
A que tudo indica, após a apresentação no dia 3 de agosto, os smartphones Android chegarão às lojas a partir do dia 6 do mesmo mês. Será também a partir dessa data que a marca dará início às vendas através do website e loja oficial da OnePlus.
Os preços e versões apontadas para o OnePlus 10T são as seguintes:
- OnePlus 10T (8 GB + 128 GB) - desde 625 dólares
- OnePlus 10T (12 GB + 256 GB) - desde 690 dólares
- OnePlus 10T (16 GB + 256 GB) - desde 700 dólares
A fonte aponta ainda um desconto de 20 dólares, ou vale de compras no valor de 20 dólares para os primeiros consumidores indianos. Note-se ainda que os valores referidos supra resultam da conversão da rupia indiana para dólares à atual taxa de conversão.
Significa isto, portanto, que os valores em euros, bem como os valores para o mercado global serão superiores ao refletir não só a carga fiscal europeia, garantia e demais quesitos legais. Ainda assim, os preços não se deverão afastar muito destes indicadores.
A OnePlus já partilhou algumas amostras da câmara do smartphone
A edição de topo, com 16 GB de memória RAM pode ser um exclusivo do mercado indiano. Note-se, contudo, que de momento não podemos ter certezas sobre a disponibilidade, ou mesmo o preço, para estes dispositivos móveis.
O telemóvel terá o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, até 16 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Terá também uma bateria de 4 800 mAh de capacidade com carga rápida até 150 W, possivelmente com carregador na caixa.
Temos também um ecrã AMOLED, plano, com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização, de 6,7 polegadas de diagonal. O seu software será baseado no Android 12 da Google com a interface OxygenOS 12 da própria OnePlus.
Em suma, este será um verdadeiro telemóvel topo de gama a chegar no verão de 2022. Agora, resta aguardar pela sua apresentação oficial para conhecermos também os detalhes de disponibilidade na Europa.
Editores 4gnews recomendam: