OnePlus 10RT é o próximo smartphone Android a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus tem atualmente vários modelos de gama média e de gama baixa ou de entrada para além do seu único topo de gama propriamente dito, o OnePlus 10. Agora, ficamos a conhecer melhor um dos seus próximos telemóveis de gama média / alta, o OnePlus 10RT a chegar ainda em 2022.

O novo telemóvel OnePlus será, ao que tudo indica, uma versão reforçada do atual OnePlus 10R com distribuição mais alargada, ou seja, deve chegar também à Europa. Até ao momento é o quarto elemento sugerido para a gama OnePlus 10 que, na Europa, conta apenas com o modelo apresentado em janeiro último.

Teremos um sucessor para o atual smartphone OnePlus 10R a chegar em 2022

OnePlus 10R
O smartphone OnePlus 10R nos seus dois esquemas de cor. Crédito: distribuição OnePlus.

Em primeiro lugar o OnePlus 10RT será o sucessor espiritual do modelo OnePlus 9R lançado em 2021 com excelente relação qualidade / preço. Entretanto, a fabricante lançou o modelo OnePlus 10R que, na prática, mais não é que um telemóvel (bom) da Realme com o branding da OnePlus. De qualquer modo, este dispositivo deverá ser sucedido em 2022 pelo OnePlus 10RT.

As informações chegam-nos agora através do leaker Yougesh Brar, uma das fontes com sólida reputação no mercado dos leaks alusivos a smartphones Android, iOS e tecnologia geral. Mais concretamente, Brar partilha algumas das principais caraterísticas da câmara fotográfica para este smartphone Android.

OnePlus 10RT (CPH2413) Camera Specs✓Rear- 50MP (Sony IMX766), OIS, (f/1.88) (84.4°)- 8MP Ultra-wide (ƒ/2.25) (119.7°)- 2MP Macro (f/2.4) (88.8°)✓Front16MP (Samsung S5K3P9) (f/2.45) (82.3°), EIS

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 28 de junho de 2022

Seegundo a fonte supracitada, o telemóvel terá uma câmara fotográfica principal de 50 MP. Mais concretamente, com o sensor Sony IMX 766 com estabilização ótica da imagem, vulgo OIS. Este é o mesmo sensor que a OnePlus usa no seu OnePlus 10R, bem como nos modelos OnePlus 9RT e OnePlus 9, na objetiva ultra grande angular.

Para além disso, Brar menciona uma câmara de 8 MP para a câmara ultra grande angular com ângulo de visão de 120 graus. Terá, por fim, uma terceira câmara fotográfica para imagens macro, com abertura f/2,4 e ângulo de visão de 88 graus neste sensor com 2 MP a compor a câmara tripla.

Ainda com base no seu testemunho ficamos a saber que o smartphone deverá ostentar o número de modelo CPH2412. De momento, contudo, não há forma de saber quando é que a fabricante chinesa liderada por Pete Lau colocará este produto no mercado. Não obstante, temos visto um crescimento no fluxo de fugas de informação o que pode indicar uma apresentação em breve.

O OnePlus 10RT pode ser introduzido já no mês de julho

While June saw less launches. July is just opposite.Some of the devices coming next month- Nord 2T- Moto G42- OnePlus 10/10RT- Nothing Phone (1)- Realme GT Neo 3T- Reno8, Reno8 Pro- Redmi K50i series- POCO Budget phone- Realme Pad X- OPPO Pad Airand many more...

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 24 de junho de 2022

Até ao momento tudo aponta no sentido de pelo menos uma última grande apresentação em finais de 2022. Aí, de acordo com os rumores, ficaremos a conhecer o telemóvel OnePlus 10T com caraterísticas reforçadas para a temporada de outono / inverno. A sua data também é desconhecida, mas tradicionalmente ocorrerá entre os meses outubro a novembro.

Por fim, se tivemos em consideração as publicações anteriores de Yogesh Brar, o modelo em questão pode ser apresentado já no próximo mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.