OnePlus 10 Pro vai poupar muita bateria com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 10 Pro foi apresentado a 11 de janeiro na China. Ao contrário de outros anos, os fãs globais da marca terão de esperar mais uns tempos pela chegada do equipamento globalmente. Algo que deve acontecer entre março e abril.

O OnePlus 10 Pro acaba de receber uma atualização que promete melhorar a autonomia do smartphone. Isto apelando essencialmente aos utilizadores que pretendem utilizar a funcionalidade de ecrã sempre ligado (always-on-display), para funcionalidades básicas como ver as horas.

OnePlus 10 já suporta taxa de atualização de 1Hz em ecrã ecrã sempre ligado

Caso não saibas, o OnePlus 10 Pro conta com um painel LTPO 2.0. Isto significa que é dos poucos smartphones do mercado que consegue baixa a sua taxa de atualização até 1Hz para poupar bateria.

Com a mais recente atualização de firmware A.09, a OnePlus tira ainda mais partido desta funcionalidade no smartphone. Isto porque passa a suportar taxa de atualização de 1Hz durante a funcionalidade de ecrã sempre ligado.

OnePlus 10 Pro

Isto significa que os utilizadores deixam de ter de se preocupar com a autonomia ao usar o ecrã sempre ligado. Até porque ao estar a 1Hz de taxa de atualização, estarão a gastar o mínimo de bateria possível.

Deves ter em conta que esta novidade apenas ficará disponível em alguns fundos de ecrã sempre ligados. Mas será uma questão de tempo até a OnePlus estender essa possibilidade a outros fundos de ecrã.

Esta é assim uma funcionalidade que já esperamos ver nativamente implementada quando o OnePlus 10 Pro for lançado globalmente. A marca já o começou a promover nas redes sociais, mas ainda não revelou uma data concreta para a apresentação do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.