OnePlus 10 Pro é oficial: um 'monstro' em que (ainda) não podes tocar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Como prometido, o OnePlus 10 Pro foi anunciado esta terça-feira na China. Ao contrário de outros anos, a OnePlus optou por uma apresentação prévia no país de origem, e apenas apresentou a versão ‘Pro’ da sua linha de topos de gama para 2022.

O smartphone chega com várias melhorias de fundo face ao seu antecessor. Depois de um ano onde o maior destaque foram as câmaras, agora temos a esperada melhoria no processador, no ecrã e até na velocidade de carregamento.

OnePlus 10 Pro

OnePlus 10 Pro com Snapdragon 8 Gen 1

O OnePlus 10 Pro é comandado pelo esperado processador Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. A acompanhá-lo estarão variantes com 8 ou 12 GB de RAM LPDDR5, e armazenamento UFS 3.1 de 128 ou 256 GB.

O ecrã de AMOLED de 6,7” polegadas com resolução 2K chega com tecnologia LTPO 2.0, que lhe permite poupar bateria ao descer a taxa de frames em mais cenários. Isso também sucederá graças à taxa de atualização agora adaptativa entre 1 e 120Hz.

OnePlus 10 Pro

A Hasselblad mantém-se como parceira da OnePlus nas câmaras. Temos um sensor principal de 48 MP Sony IMX89, acompanhado por uma ultrawide de 50 MP Samsung JN1 com campo de visão de 150 graus.

O conjunto de câmaras não fica completo sem a lente telefoto de 8 MP. Esta dispõe de zoom ótico de 3,3 vezes, sem perda de qualidade. Num punch-hole no ecrã temos uma câmara frontal de 32 MP Sony IMX615.

OnePlus 10 Pro dá o salto para carregamento de 80W

O smartphone terá uma bateria de 5000mAh, com carregamento rápido com fios de 80W. O carregamento sem fios mantém-se nuns bastante competentes 50W. O smartphone chega com o modo Hypoerboost que promete fazer overclocking ao processador se quiseres ir mais além no gaming.

OnePlus 10 Pro

É bom realçar que o smartphone chega com Android 12, com ColorOS 12.1 por cima. No entanto, é esperado que chegue com o tão adorado OxygenOS nas versões globais. Estará disponível nas cores preto e verde.

Preços e disponibilidade do OnePlus 10 Pro:

Os preços são prometedores, mas deves ter em conta que são valores para o mercado chinês, com conversão direta. Assim que chegar aos mercados globais, levará o habitual ‘sal’.

  • OnePlus 10 Pro de 8 GB + 128 GB - 650 €
  • OnePlus 10 Pro de 12 GB + 256 GB - 733 €

O smartphone entra no mercado chinês a 13 de janeiro, não havendo ainda data oficial para a sua chegada aos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.