Este é o smartphone perfeito para quem valoriza a privacidade em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Benco é uma fabricante desconhecida. No entanto, acaba de apresentar aquele que é, muito provavelmente, o smartphone Android ideal para quem valoriza acima de tudo a privacidade em 2022 ao não incluir GPS nem câmaras neste dispositivo móvel.

Trata-se, portanto, de um telefone extremamente peculiar que despertou a nossa curiosidade para estas omissões, nomeadamente a não inclusão de nenhuma câmara fotográfica, apesar de manter a notch em forma de gota de água na parte frontal do smartphone.

Este é o novo smartphone Benco V80s 4G

smartphone Benco V80s 4G
As principais caraterísticas e design do smartphone Benco V80s 4G.

Estamos perante um smartphone de gama baixa, opção económica que se pauta pelo processador Unisoc SC9863A e pela robusta bateria de 5 000 mAh de capacidade. Além disso, tem um ecrã de 6,5 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução HD+.

A presença da notch no topo do dispositivo serve para acomodar o sensor de proximidade e luminosidade, além de nos indicar qual é a parte superior do smartphone. Isto é, sem a notch seria fácil confundir a orientação do smartphone ao pegar no mesmo.

Ainda assim, não deixa de ser algo estranho vermos este elemento onde comummente está presente a câmara frontal, não estando tal componente aqui presente, apenas a sua habitual moldura. São escolhas peculiares para um telefone "sui generis".

Sem câmaras, sem localização GPS e sem conexão 5G

smartphone Benco V80S 4G
Os vários esquemas de cor do novo smartphone Benco V80S 4G.

Sempre com a privacidade no topo das prioridades, o telefone apresenta várias opções de software também focadas no respeito pelos dados do utilizador. O smartphone Benco V80S 4G foi lançado agora com o sistema operativo Android 11 da Google.

Este telefone apresenta um leitor de impressões digitais na traseira, ao centro, bem como um único altifalante, também na traseira, na sua porção inferior, imediatamente abaixo do logótipo da marca. Já a sua construção mostra-se simples, em plástico.

Os seus esquemas de cor são sucintos, com o cinza e azul-claro a serem as únicas opções até à data, tal como o confirma a página de produto. Todavia, de momento não temos ainda informações sobre o preço de venda ao público do Benco V80S 4G.

Considerariam, por fim, a compra de um dispositivo como este Benco V80S em pleno 2022 caso chegasse a Portugal?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.