Este smartphone vai fazer frente aos principais topo de gama do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Em março, a OPPO vai lançar a sua nova série Find X5 que inclui o modelo padrão e a versão Pro e agora foram reveladas as especificações cruciais deste último modelo.

Como Pro que é inclui a mais recente tecnologia e vem para competir diretamente com os principais topo de gama apresentados já por outras marcas como a Xiaomi e a Motorola.

Especificações esperadas no OPPO Find X5

Será em março que a OPPO vai revelar a sua nova série de smartphones Find X5 e depois de recentemente terem sido reveladas as especificações do modelo padrão, eis que surgem online os principais "argumentos" que a versão Pro terá para conquistar os utilizadores.

A revelação foi feita pelo conhecido leaker Digital Chat Station na rede social Weibo, mas neste momento a publicação não está já disponível. No entanto, Abhishek Yadav, outro leaker de tecnologia, recuperou todas as informações e publicou na sua conta de Twitter.

Assim sabemos já que a OPPO foi generosa na integração de especificações de topo num modelo que, sem dúvida alguma, vai competir na liga dos smartphones premium. Então no que diz respeito ao ecrã podemos contar com um AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Quad HD+ (3216 x 1440 pixéis) e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte ótica, o Find X5 Pro vai contar com uma câmara frontal Sony IMX709 de 32 megapixéis enquanto que na zona traseira estará uma configuração de câmara tripla com um sensor primário Sony IMX766 de 50 megapixéis, complementado por um sensor ultrawide também de 50 megapixéis e, por fim, um terceiro sensor de 13 megapixéis.

OPPO Find X5 terá aos comandos o Snapdragon 8 Gen 1

Aos comandos do novo terminal estará, como seria de esperar, o Snapdragon 8 Gen 1 juntamente com o chip MariSilicon X da OPPO. Por sua vez, a alimentar o Find X5 Pro vai estar uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

De resto, vai executar Android 12 sob ColorOS 12 e terá um leitor de impressões digitas embutido no ecrã. Pouco falta saber sobre o novo Find X5 Pro, mas há uma informação crucial que ainda não foi revelada: o preço. Assim, como não são conhecidos os planos da marca para a sua disponibilidade que pode ser global ou limitar-se ao mercado chinês.

Xiaomi e OPPO juntam esforços para carregamento rápido nunca antes visto

Outras notícias relacionadas com a OPPO dão conta de que esta empresa juntou esforços à Xiaomi para trabalhar numa solução de carregamento rápido de 200 watts. A informação foi também avançada pelo leaker Digital Chat Station que adianta também que as duas empresas vão conseguir massificar esta tecnologia e disponibilizá-la a todos os utilizadores.

Recorde-se que a Xiaomi já fez, inclusive, uma demonstração desta velocidade de carregamento de 200 W com o seu modelo Mi 11, na qual a bateria de 4000 mAh do terminal ficou totalmente carregada em apenas oito minutos.

Por seu lado, a OPPO já começou a produzir em massa a sua tecnologia de carregamento rápido de 125 watts e está a testar a tecnologia em baterias de célula dupla, implementando também chips de deteção de segurança na bateria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple disponibiliza atualização para iOS 15.2.1 e iPadOS 15.2.1
  • POCO acaba de confirmar dois dos smartphones mais esperados em 2022
  • Xiaomi com 12 dispositivos mistério a caminho e um deles é este smartphone
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt