appleUma pesquisa da Kantar Worldpanel da comTech mostra um pico enorme da quota de mercado da Apple.

Estes resultados apresentados pela Kantar Worldpanel da comTech mostram o enorme aumento das vendas da Apple no período que se seguiu após o lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus.

Estes números representam as estimativas da Kantar para os 3 meses que se sequem a Outubro e mostram uma forte subida na popularidade da Apple nos principais mercados europeus (Alemanha,França, Espanha, Itália e Reino Unido), escusado será dizer que o mercado português é pequeno.

   

Nestes mercados e em comparação com o período homólogo de 2013, a popularidade da Apple cresceu entre 5.9% atingindo os 20.7% de poder de mercado. Comparativamente a plataforma Android perdeu 2.6% da sua quota, baixando para 69% a sua representação no mercado de smartphones. Além disso a plataforma Windows Phone viu a sua quota diminuir em 1.3% para uns meros 8.7%.

apple

 

Um crescimento bem notório, isso é impossível negar, especialmente se tivermos em consideração o facto da Apple fazer apenas um grande lançamento de smartphones por ano e por volta desse período a corrida às Apple Stores atingir proporções bíblicas.

Este grande empurrão nas quotas de mercado deve-se apenas à necessidade de um ecrã maior nos iPhone‘s, certo? Não, nada disso! Ao comparar com o períodoapple homólogo o salto deste ano é muito maior, por exemplo no Reino Unido o market share da Apple passou de 27,5 para 28,5% nos meses que se seguiram ao lançamento do iPhone 5S enquanto que este ano o aumento foi de 27,1% para 39,5%! Números muito mais significativos.

Convém, apesar de tudo, dizer que as diferenças entre o iPhone 5 e o iPhone 5S eram ténues, ao passo que este iPhone 6 e iPhone 6 Plus vieram trazer nova vida e uma aparente sensação de inovação à companhia de Cupertino. Esta nova geração de iPhone‘s por muitos problemas que apresente está a seduzir os mercados mundiais.

Ainda que a Apple esprema ao máximo a sua máquina e poder de marketing o iPhone 6 e iPhone 6 Plus vieram para ficar e herdar o título de equipamento premium e portador de status social. Adivinha-se também um aumento agora com a época natalícia e estímulo ao consumo.

Se quiserem comparar os dados de vários mercados podem usar a ferramenta, abaixo postada, para navegar pelos principais países e analisar o peso de cada marca consoante o período selecionado.

E tu, já tens um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus? De que estás à espera para te juntar ao lado vencedor?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).