"One to rule them all"- Sucesso do iPhone 6 e declínio do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Uma pesquisa da Kantar Worldpanel da comTech mostra um pico enorme da quota de mercado da Apple.

Estes resultados apresentados pela Kantar Worldpanel da comTech mostram o enorme aumento das vendas da Apple no período que se seguiu após o lançamento do iPhone 6 Plus.

Estes números representam as estimativas da Kantar para os 3 meses que se sequem a Outubro e mostram uma forte subida na popularidade da Apple nos principais mercados europeus (Alemanha,França, Espanha, Itália e Reino Unido), escusado será dizer que o mercado português é pequeno.

Nestes mercados e em comparação com o período homólogo de 2013, a popularidade da Apple cresceu entre 5.9% atingindo os 20.7% de poder de mercado. Comparativamente a plataforma Android perdeu 2.6% da sua quota, baixando para 69% a sua representação no mercado de smartphones. Além disso a plataforma Windows Phone viu a sua quota diminuir em 1.3% para uns meros 8.7%.

Um crescimento bem notório, isso é impossível negar, especialmente se tivermos em consideração o facto da Apple fazer apenas um grande lançamento de smartphones por ano e por volta desse período a corrida às Apple Stores atingir proporções bíblicas.

Este grande empurrão nas quotas de mercado deve-se apenas à necessidade de um ecrã maior nos iPhone 5S enquanto que este ano o aumento foi de 27,1% para 39,5%! Números muito mais significativos.

Convém, apesar de tudo, dizer que as diferenças entre o muitos problemas que apresente está a seduzir os mercados mundiais.

Ainda que a Apple esprema ao máximo a sua máquina e poder de marketing o iPhone 6 Plus vieram para ficar e herdar o título de equipamento premium e portador de status social. Adivinha-se também um aumento agora com a época natalícia e estímulo ao consumo.

Se quiserem comparar os dados de vários mercados podem usar a ferramenta, abaixo postada, para navegar pelos principais países e analisar o peso de cada marca consoante o período selecionado.

E tu, já tens um iPhone 6 Plus? De que estás à espera para te juntar ao lado vencedor?

https://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share/intro

Talvez queiras ver:

  • Antevisão do Samsung Galaxy A3
  • Galaxy Note com Android Lollipop em vídeo
  • Android 5.0 Lollipop- Todas as novidades
  • Mythbusters mostram-nos as potencialidades do Corning Gorilla Glass
  • Linshof i8 é alemão trás um octa-core, tem 80GB de memoria e 3GB de RAM

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.