Omate TrueSmart+ : relógio inteligente com Android 5.1 Lollipop e capaz de fazer chamadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Omate não é uma das marcas mais conhecidas no mercado dos wearables mas estes seus novos Omate TrueSmart+ prometem trazer esta marca para a ribalta. Esqueçam o Android Wear, temos aqui o Android 5.1 Lollipop completamente funcional!

É verdade, em vez de Android Wear o sistema operativo deste Omate TrueSmart+ é o Android 5.1 Lollipop com a interface OUI 3.0 ( a interface da Omate) e segundo a marca poderás abrir e desfrutar das aplicações Android que conhecias no teu smartphone, agora no teu pulso!

Em termos de especificações técnicas temos aqui neste Omate TrueSmart+ um ecrã de 1.54 polegadas TFT LCD com uma resolução de 320 x 320 pixels, um processador MediaTek MT6572M, um SoC a 1 GHz, além de 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna e uma bateria de 700 mAh, especificações bem robustas para o mercado dos wearables e mais concretamente dos smartwatche's ou relógios inteligentes.

No interior deste Omate TrueSmart+ temos também um sensor Bosch BH160 para gerir mais eficientemente o consumo de energia, especialmente quando estamos a utilizar aplicações de fitness como os contadores de passos, etc.Uma das características mais intrigantes deste Omate TrueSmart+ é a sua capacidade para funcionar sozinho, isto é, sem estar dependente de um smartphone e respectiva ligação via Bluetooth. Este relógio inteligente pode fazer chamadas telefónicas graças à sua conectividade com as redes GSM e a possibilidade de inserir-mos um cartão SIM no Omate TrueSmart+. Poderás atender ou efectuar chamadas de voz além de responder a mensagens de texto (SMS) sem estar ligado ao teu smartphone.

Escondidos na pulseira deste Omate TrueSmart+ estão as antenas e conectividades Wi-Fi, 2G, 3G e sensor de GPS. O Omate TrueSmart+ terá uma versão mais barata que utilizará o sistema operativo Android 4.4 KitKat, terá uma câmara de 5 MP capaz de gravar vídeo a 720p HD, além de um ecrã de 1.54 polegadas com resolução 240 x 240 pixels, o TrueSmart-i.

Relativamente aos preços, o Omate TrueSmart+ custará aproximadamente 169 dólares e o TrueSmart-i 149 dólares e estarão disponíveis para compra a partir de Outubro pelo site da Omate.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi 4C anunciado oficialmente, Snapdragon 808 e USB Type-C por um preço brutal
  • OnePlus 2 começa a receber a Oxygen OS 2.1 com várias melhorias para a câmara fotográfica
  • Os preços dos Lumia 950 e Lumia 950 XL já são conhecidos e não são bonitos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.