Oficial: Xiaomi Redmi Note 11 já tem data de apresentação (e design confirmado)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores e fugas de informação eram vários nas últimas semanas, e costuma dizer-se que onde há fumo, há fogo. A Xiaomi já confirmou a data de apresentação dos Redmi Note 11 para o próximo dia 28 de outubro.

Num cartaz publicado na rede social Weibo, a Xiaomi confirma não só a data, mas também o design do Redmi Note 11 Pro. E torna-se difícil não nos lembrarmos dos iPhone mais recentes quando vemos as margens retas.

Redmi Note 11 segue linha de design do iPhone

O módulo de câmaras segue o design dos Redmi Note 10 e podemos contar com quatro sensores visíveis, mas é nas margens retas que parecem estar as grandes mudanças. Um pormenor imediatamente notável é que o terminal terá altifalantes estéreo, desenvolvidos em parceria com a JBL. Haverá também lugar para uma entrada para jack 3,5mm.

O que não é ainda oficial são outras características já avançadas em fugas de informação. Ao que é indicado, o Redmi Note 11 estará equipado com o processador MediaTek Dimensity 810, enquanto a versão Pro terá o MediaTek Dimensity 920.

Ao nível do ecrã também são esperadas diferenças. Segundo as fugas de informação, ambas as versões terão direito a 120Hz de taxa de atualização. Mas enquanto a versão base deve ter um painel LCD, a versão Pro deve manter a aposta num AMOLED. Ambos são esperados com bateria de 5000mAh.

Estamos a pouco mais de uma semana deste lançamento, e mais detalhes serão certamente divulgados pela Xiaomi nos próximos dias. No entanto, é importante ressalvar que esta apresentação se dará primeiramente na China, não havendo ainda data para lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este novo Xiaomi é o mais vendido na Amazon graças a um grande desconto
  • Pixel 6 Pro é oficial: o smartphone mais Google de sempre
  • Realme Watch T1 é oficial! Eis o novo smartwatch barato da marca chinesa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.