
Se o que tu procuras é um bom telemóvel qualidade/preço na faixa dos 200 euros, há várias opções que servem esse propósito. No entanto, uma coisa é certa: se queres esse preço com a melhor bateria possível, dificilmente arranjas melhor do que o Xiaomi Redmi Note 15 4G.
Uma bateria de 6.000 mAh já testada no 4gnews
A bateria deste telemóvel da Xiaomi fica-se pelos 6.000 mAh, o que é um valor acima de topos de gama como o Samsung Galaxy S26 Ultra, por exemplo.
O Redmi Note 15 deu um salto brutal, já que o seu antecessor tinha 5.500 mAh. Na vida prática, isso significa mais autonomia, com um processador superior. Ou seja, pode durar à vontade até 2 dias seguidos. O Redmi Note 14 não conseguia tal coisa, na esmagadora maioria dos casos.
O carregamento podia ser mais rápido, 33W não é muito, mas cumpre perfeitamente, até a avaliar pelo preço.
E sem ser a bateria?
Fora a bateria, estamos a falar de um telemóvel que tem um ecrã AMOLED de 6,77 polegadas, 120 Hz e brilho máximo de 3.200 nits. É um tamanho médio/grande, pessoalmente prefiro mais pequeno um pouco, mas é bom para quem gosta de ver vídeos num ecrã grande. Em condições adversas de luz, o Xiaomi Redmi Note 15 dá boa resposta, em termos de imagem.
Tem apenas uma câmara de 108 MP: bastante boa para uso corriqueiro do dia a dia. Não esperes uma qualidade de imagem XPTO, mas espera fotografias e vídeos competentes. Tem ainda câmara frontal de 20 MP, que também cumpre. Apenas lamento o facto de não ter estabilização ótica.
Dito isto, continua a ser uma excelente opção de qualidade/preço abaixo dos 200 euros, especialmente para quem gosta de muita autonomia e um bom ecrã. Para informações mais detalhadas, podes sempre consultar a review que o 4gnews fez sobre o Xiaomi Redmi Note 15.
