Não é apenas a Xiaomi a lutar na linha da frente do carregamento rápido. Também a BBK Electronics, com marcas como a Oppo, Vivo, OnePlus e Realme tem estado na crista da onda.
A Xiaomi já tem vários smartphones no mercado com carregamento de 120 W. Mas será em breve ultrapassada nos números, agora que a Realme vai lançar o seu primeiro smartphone com carregamento de 150 W.
Realme GT Neo3 terá carregamento rápido de 150W
Através da rede social Weibo, foi confirmado que o Realme GT Neo3 será lançado carregamento UltraDart de 150 W com fio. O smartphone terá uma bateria de 4500 mAh dividida em duas células, que tem sido a norma para estas velocidades de carregamento.
Segundo o que se pode ler na publicação, o smartphone terá a capacidade e carregar 50% da sua bateria em apenas 5 minutos. A marca não refere, no entanto, quanto tempo vai demorar a carregar na totalidade.
A partir dos 50% deve necessariamente começar a carregar de forma mais lenta para preservar a saúde da bateria. No entanto, é de esperar que possa carregar na totalmente entre 15 a 20 minutos. O que não deixa de ser impressionante.
A Realme afirma que o smatphone passou com sucesso em 41 testes de segurança da TÜV Rheinland. Este terá um chip independente responsável pelo carregamento e ainda um sistema adicional de dissipação de calor.
O Realme GT Neo3 já tem apresentação marcada na China na próxima terça-feira, 22 de março. À semelhança dos seus antecessores, este smartphone deve ter posteriormente direito a lançamento global.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord 3: estas são as principais especificações do smartphone
- Google Play Store mostrará mais respeito pelos utilizadores de tablets Android
- Spotify fecha acordo com o FC Barcelona e mudará o mítico estádio Camp Nou