WhatsApp: ativa isto se não queres perder a tua conta!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O WhatsApp é a app de mensagens mais popular do mundo, com milhões de pessoas a depender das suas capacidades para comunicação todos os dias. Porém, os roubos de conta estão a aumentar, um problema que pode ser mitigado com esta solução.

Trata-se da ativação da Verificação em Dois Fatores. Algo que todo e qualquer utilizador do WhatsApp, seja em Android e / ou iOS (iPhone), pode fazer com relativa facilidade. Portanto, para evitar potenciais problemas, não devemos deixar nada ao acaso.

WhatsApp Dica

Sobretudo algo tão sensível como a nossa app de mensagens e comunicações mais usada. Portanto, se usam o WhatsApp, devem mesmo tomar em conta esta dica e configurar as suas opções de segurança. São simples passos que podem fazer toda a diferença.

Ativem a verificação em dois passos no WhatsApp

WhatsApp Dica
1.º Passo - aceder ao menu das Definições no WhatsApp.

O processo é muito fácil e requer cerca de um minuto de configuração a partir da aplicação para Android e / ou iOS (iPhone) do WhatsApp. Para tal, começamos por abrir a app e aceder ao menu das opções - sinalizado pelos três pontos verticais.

1. Localizado o menu das Definições - a partir das Opções - (canto superior direito), devemos agora tocar / clicar em Definições que nos apresentará a seguinte janela, tal como na imagem apresentada em seguida.

WhatsApp Dica
Passo 2 - selecionar o menu de Conta - 1.ª opção.

2. A partir do menu definições encontramos os vários menus e configurações disponíveis para o WhatsApp. Agora bastará clicar na 1.ª janela, a opção "Conta" para podermos configurar a verificação em dois passos e proteger a nossa conta nesta app de mensagens.

Dica WhatsApp
Passo 3 - aceder ao menu da Verificação de dois passos

3. Em seguida temos que tocar / aceder ao menu Verificação de dois passos para dar início à configuração desta garantia. A sua utilização, note-se, pode ser de vital importância para evitar ataques à conta e sobretudo o roubo da mesma.

WhatsApp Dica
Passo 4 - ativar a Verificação de dois passos no WhatsApp.

4. O processo de ativação da Verificação de dois passos no WhatsApp é simples. A aplicação pedir-nos-á para definir um código PIN com 6 dígitos e, em seguida, para confirmar esse mesmo código. Sucederá o mesmo depois com um correio eletrónico de confiança.

Verificação de dois passos é crucial para a segurança da conta de WhatsApp

O processo de configuração é muito rápido, pedindo apenas um código PIN e um email de recuperação / confiança associado à conta de WhatsApp.

WhatsApp Dica
Janela de confirmação da ativação do sistema de verificação em duas etapas.

Findo o processo de configuração, sempre que o utilizador se registar num novo telemóvel, tablet ou outro dispositivo móvel será exigido esse mesmo código PIN, bem como o número.

É uma garantia extra de segurança para a nossa conta de WhatsApp que pode fazer a diferença perante uma tentativa de roubo da conta, fenómeno que infelizmente continua a ganhar tração.

Posto isto, e sendo tão fácil acrescentar esta camada de segurança à nossa conta, não podemos senão recomendar vivamente que o façam no vosso WhatsApp logo que possível.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.