OCZ anuncia linha de discos SSD de baixo custo

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A Toshiba anunciou esta semana o lançamento de uma nova linha de discos SSD com preços mais acessíveis, a linha económica de discos SSD é o resultado da aquisição da OCZ no ano passado.

Os discos SSD da Toshiba OCZ serão intitulados de OCZ Trion 100 e serão alimentados pelo controlador da Toshiba, disponibilizando quatro capacidades, de 120 GB por 57 dólares, 240 GB por 80 dólares, 480 GB por 185 dólares e uns impressionantes 960 GB por 370 dólares, preços bem mais baratos que os actuais SSD's que custam aproximadamente o dobro.

Alem do controlador Toshiba estes discos contam ainda com chips de memória flash TLC NAND 19 nm da Toshiba dentro da sua pequena estrutura de 2,5 polegadas e 7mm de espessura. O equipamento conta com entrada SATA de 6 GB/s e ainda com todo o software habitual da OCZ, o SSDGuru que permite monitorar a saúde da unidade, actualizar o firmware e formatar a unidade quando necessário.

Os quatro dispositivos da nova linha de discos SSD contam com velocidades de leitura sequencial de até 550 MB/s, enquanto que as velocidades máximas sequenciais em escrita são classificadas em 450 MB/s, 520 MB/s, 530 MB/s, e 530 MB/s, prometendo assim um excelente desempenho a um óptimo preço.

Já te rendes-te aos SSD's? Deixa-nos saber em que mais notas o aumento de desempenho.

Talvez queiras ver:

  • Prepara-te que mais um Xiaomi vem aí
  • Samsung lança disco SSD portátil
  • BlackBerry celebra parceria oficial com a Google e o OS Android