Óculos anti-enjoo: Um gadget que tens de conhecer se enjoas em viagens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

És daquelas pessoas que enjoa durante as viagens? Estes óculos anti-enjoo prometem ajudar a solucionar o teu problema. Enjoar durante viagens de carro, barco ou comboio é um sintoma natural e entendida.

De uma forma simples, o nosso cérebro não percebe o que se está a passar, (tão inteligente para umas coisas e tão atrasadinho para outras). Ou seja, enquanto que os sensores no ouvido interno dão a informação ao nosso cérebro que estamos em movimento os olhos dizem que não estamos. Isto acontece normalmente quando estás a ler ou a usar um smartphone durante as viagens.

óculos anti-enjoo

Por isso é que quando estás num barco os enjoos são mais frequentes. A ondulação é maior e os nossos olhos não conseguem ver isso. Normalmente essa indisposição passa quando vais para a proa do barco e vês a ondulação. Dessa forma o teu cérebro já consegue perceber que afinal as coisas estão bem e os enjoos desaparecem.

Este é um gadget perfeito para longas viagens

Estes óculos fazem basicamente o mesmo. Os óculos custam 11€ com o promocode "GB3N1EVW" e o que fazem é bastante simples. Ao adicionar 4 círculos com um líquido azul, estás a mostrar aos olhos (ainda que pouco perceptível) que estás em movimento. dessa forma o nosso cérebro consegue alinhas os movimentos do ouvido interno e da nossa visão.

Sabe mais sobre preços e envios dos óculos anti-enjoo aqui

Aliás, a conhecida Citroën lançou há uns tempos uns óculos idênticos. Um pouco diferentes a nível de design mas basicamente com a mesma ideologia. Ou seja, isto não é matemático, é lógico.

Os óculos podem não ser visualmente apelativos, porém, ajudar-te-ão se és daquelas pessoas que fica constantemente enjoado em viagens. Ainda assim, podes ter a certeza que terás um look impar no comboio! Nada melhor do que levar a tendência para o Instagram!

O promocode acima é por tempo limitado, assim sendo, se estás à procura de um gadget deste género não percas a oportunidade.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.