OnePlus 6 e OnePlus 6T: atualização da OxygenOS traz nova funcionalidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os topos de gama de 2018 da OnePlus estão a partir de hoje prontos para começar a receber a próxima versão da OxygenOS via OTA. A versão 9.0.13 (no OnePlus 6T) ou 9.0.5 (no OnePlus 6) traz poucas mudanças. Ainda assim, introduz uma funcionalidade onde o feedback da comunidade é tido em conta para adoção de novas funcionalidades e descoberta de erros.

As novas funcionalidades chegam acompanhadas do patch de segurança do mês de março. Tendo em conta que estamos já na segunda metade de abril, parece ainda assim um pouco tarde. No entanto, a nova funcionalidade permite-te dizer à OnePlus o que pensas disto.

Estas são as novidades anunciadas nesta versão:

Sistema

  • Patch de segurança de Android atualizado para março de 2019;
  • Correções gerais de erros e melhoramentos do sistema.

Comunidade

  • Introdução da ferramenta de feedback para comunicação de erros e submissão de pedidos de funcionalidades.

A OnePlus aproxima-se da comunidade com a função de feedback

A atualização chega via OTA, pelo será plenamente incremental. A partir de hoje chega a uma pequena porção de dispositivos, e nos próximos dias chegará ao resto da comunidade que tem um OnePlus 6 ou OnePlus 6T.

No seu comunicado oficial, a OnePlus pede o feedback da comunidade que experimente esta nova versão. A fabricante espera que dês uso à nova funcionalidade que era parte das Open Beta já há algum tempo, e que assim os ajudes a melhorar o seu user interface.

A proximidade entre fabricantes e comunidade é cada vez mais importante. Ainda mais tendo em conta que a OnePlus é uma fabricante com uma comunidade de entusiastas bastante dedicada em relação aos seus produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança um mata moscas com a cara da Mona Lisa
  • Xiaomi lança ferro de engomar sem fios por um preço imbatível
  • OnePlus 3 e 3T recebem finalmente a beta do Android Pie

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.