HBO Portugal: 4 coisas que podem ser melhoradas no serviço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de streaming da HBO chegou recentemente a Portugal. Obviamente ainda não é um serviço completamente maduro. Muita gente o subscreveu esta semana para começar a ver em primeira mão a última temporada de Game of Thrones. Ainda assim, só horas depois os fãs conseguiram ver o tão desejado episódio.

Esta foi também a semana em que decidi aproveitar os três meses grátis de serviço que o Yorn X proporciona. Em primeiro lugar, para me iniciar nas lides de Westeros, mas também com uma grande vontade de rever The Sopranos. Deixarei os elogios para o fim, já que vos trago quatro coisas que precisam de ser melhoradas no serviço.

A qualidade de imagem. Por muito que a HBO diga que não se notam diferenças entre um conteúdo Full HD e um conteúdo 4K, isso não é verdade. Basta comparar conteúdos da Netflix em 4K para perceber que a experiência da HBO só tinha a ganhar com um plano que privilegiasse a qualidade de imagem.

A HBO Portugal não te deixa saltar o genérico nas séries

Desculpem se a Netflix me habituou mal, mas a verdade é que o botão de “saltar genérico” dá muito jeito. Ao contrário de muita gente, não vejo interesse em estar a ver um genérico inúmeras vezes quando vejo vários episódios seguidos. É uma funcionalidade mais que essencial.

A interface em Smart TV ainda deixa a desejar. Até ver já experimentei o serviço no meu tablet e na minha televisão. São duas experiências completamente diferentes a nível de interface. Se a HBO já trabalhou bem o serviço no Android, no WebOS ainda precisa de melhorar o seu aspeto.

Será mesmo necessário termos o logo da HBO no canto do ecrã?

Eu sei que a HBO tem uma marca a defender. Mas para quê ter o logo no canto superior direito do ecrã durante o tempo todo? Por muito que seja uma marca distintiva, esta deveria ser uma função selecionável por parte do utilizador

Como é óbvio, a HBO Portugal também tem coisas muito boas. Enquanto utilizador do Netflix desde o início, sempre senti falta de uma boa distinção entre séries e filmes. E isso está bem feito na HBO. Além disso, o facto de poderes pesquisar conteúdos consoante a classificação no iMDB é também uma clara vantagem para a HBO.

Algo que a HBO tem como grande vantagem é o seu histórico. Por muito que o catálogo ainda seja pequeno, é um catálogo bastante consistente. Desde as mais recentes Westworld e True Detective, aos clássicos The Wire e The Sopranos, é difícil resistir às opções. Ah, e o preço também é bastante agradável.

Editores 4gnews recomendam:

  • HBO Portugal falha na estreia de Game of Thrones! Reação dos fãs é épica!
  • Xiaomi lança um mata moscas com a cara da Mona Lisa
  • Queres um Audi elétrico? Vais ter que esperar um pouco mais!

Este é um artigo de opinião e reflete a experiência pessoal do seu autor com o serviço de streaming HBO Portugal.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.