O Tesla que foi para o espaço já deu a primeira volta ao Sol

Filipe Alves
Comentar

Foi 6 de fevereiro de 2018 que a Space X fez história ao lançar o primeiro carro para o espaço. O Tesla Roadster foi o escolhido. Dentro do carro temos o StarMan. Um novo fato da Space X que imitava o condutor da viatura.

Pois bem, mais de um ano depois, o Tesla deu a primeira órbita ao Sol. O carro viaja há 557 dias e já percorreu mais de 1200 milhões de quilómetros a uma velocidade média de 12 908 km/h.

Elon Musk fez história, vê o momento

Este vídeo da Space X tem mais de 24 milhões de visualizações no Youtube e o lançamento do Falcon Heavy (que levou o Tesla para o espaço) foi falado por todo o mundo. Este foi certamente o melhor marketing de sempre.

O objetivo não passava por lançar o carro para o espaço. Este foi o primeiro lançamento do foguetão. Quando assim é, normalmente levam um bloco de cimento (ou qualquer outro material) para simular o peso de carga.

Tesla Roadster Space Car Elon Musk

Elon Musk decidiu fazer das coisas um pouco mais interessantes ao colocar um Tesla Roadster na carga. O objetivo passava por lançar o Tesla e voltar a aterrar os propulsores.

Tesla Roadster deverá continuar a prosperar pelo espaço fora

Com a órbita definida à volta do Sol, o Tesla Roadster não tem qualquer possível rota de colisão. Pelo menos para já. Isto significa que sem oxigénio e nos confins do espaço, o carro ficará completamente novo por milhares (ou milhões) de anos.

Esperemos que um dia a nossa tecnologia seja avançada o suficiente para o recuperar e fazer dele um mártir para a exploração oficial. Entretanto, vale sempre a pena rever o lançamento da Space X.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.