Tendo em conta o histórico da Google, será em outubro deste ano que a gigante de pesquisas vai lançar a nova geração de smartphones Pixel 8.
Como habitualmente, a série traz consigo o modelo base e o modelo Pro. Mas foram já reveladas algumas das especificações que podemos esperar ver nos smartphones. Afinal, o que traz de novo o Google Pixel 8?
O que já sabemos sobre a série Google Pixel 8
Deverá ser em outubro deste ano que a Google vai apresentar oficialmente a nova geração de smartphones Pixel 8 com um modelo base e uma variante Pro. E ainda que a data de apresentação esteja distante no tempo, rumores revelaram já algumas das especificações que podemos esperar ver nos dois novos terminais.
O rumor mais recente refere-se aos ecrãs e diz que o Pixel 8 Pro terá um painel de 6,70 polegadas, que será ligeiramente mais pequeno que o seu antecessor que conta com um ecrã de 6,71 polegadas.
O ecrã do Pixel 8 Pro terá a mesma taxa de atualização de 120 Hz do seu antecessor, mas vai aumentar a resolução para 3120x1440 pixéis face aos 3120x1440 pixéis do Pixel 7 Pro.
No caso do Pixel 8, vai manter-se a resolução de 2400x1080, mas o ecrã será mais pequeno com 6,17 polegadas face às 6,31 polegadas do Pixel 7, mas por fim o modelo vai ganhar uma taxa de atualização de 120 Hz.
Rumores divulgados anteriormente deram conta de que ambos os novos smartphones vão ter aos comandos o processador Tensor G3, proprietário da marca. O chip será já baseado no processo de 3 nm, mas será fabricado pela Samsung que vai basear-se no processador Exynos 2300 ainda não anunciado.
Uma das grandes novidades no Google Pixel 8 Pro poderá ser a integração de um sensor para monitorizar a temperatura da pele. Não será a primeira vez que um smartphone apresenta este recurso, visto que um modelo Honor conta já com este sensor, mas será a primeira vez num modelo Pixel e parece que será uma funcionalidade exclusiva da variante Pro.
Mais novidades vão ser encontradas na configuração de câmara traseira tripla do Pixel 8 Pro que deverá apresentar o ISOCELL GN2 de 50 megapixéis como sensor primário, um ultra grande angular de 64 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 48 megapixéis e zoom ótico de 5x.
De resto, é igualmente esperado que o Pixel 8 Pro chegue equipado com uma bateria de 5.000 mAh, tal como acontece com o seu antecessor. Nos próximos meses, se se cumprir a tradição, mais revelações vão ser feitas sobre os dois novos modelos Pixel.
Editores 4gnews recomendam: