O próximo grande rival do iPad Pro já foi revelado online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Há poucas fabricantes no segmento Android a conseguir fazer frente à Apple e aos seus iPad Pro. A Samsung, líder de mercado mobile, é das poucas que se vai esforçando por trazer para o segmento Android opções de topo. E em breve fa-lo-á com novos modelos.

O Galaxy Tab S8+ da Samsung chegou ao mercado em abril do ano passado. E agora surgem imagens daquele que será o algo sucessor desse modelo, denominado Galaxy Tab S9+. E segue as últimas tendências da marca.

Samsung Galaxy Tab S9+ segue design de câmaras dos Galaxy S23

As câmaras na traseira contam com o aspeto circular da linha Galaxy S23. O que demonstra novamente que a marca quer criar cada vez maior identificação visual nos seus produtos. Ao que é referido, o tablet poderá também ter duas câmaras frontais, para melhor desempenho em videochamadas.

So #FutureSquad people... Here comes your very first look at the #Samsung #GalaxyTabS9Plus (360° video + crispy sharp 5K renders + dimensions)! 😏On behalf of new Partner @wolfoftablet 👉🏻 https://t.co/RFkgwe3IET pic.twitter.com/uHFth6vfcm

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 3 de abril de 2023

Espera-se que o tablet mantenha o ecrã AMOLED de 12,4 polegadas da anterior geração, com resolução de 1752 por 2800 pixeis. O sensor de impressões digitais estará embutido no ecrã, e os utilizadores poderão contar com um poderoso sistema de áudio estéreo com quatro altifalantes.

Como não poderia deixar de ser num tablet da Samsung, terá suporte para a S-Pen. E nas imagens podemos notar que se mantém a zona traseira mais escura onde normalmente poderá ser acoplada magneticamente a caneta inteligente da Samsung.

Devemos contar com um carregamento de 45 W suportado pela sua entrada USB-C 3.2. A ser lançado daqui a poucas semanas não se espera outro processador que não seja o mais recente Snapdragon 8 Gen 2.

Este dar-lhe-á não só um incremento de desempenho, como também no campo da gestão energética. Essa deve aliás ser das poucas mudanças, a par com design traseira em linha com aquele que vimos nos Galaxy S23.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.