Ao que tudo indica, a Tesla está a desenvolver o seu primeiro smartphone que pelas informações avançadas deve estar direcionado para a área gaming.
Agora foram reveladas as primeiras imagens do smartphone com o qual a Tesla pretende entrar no mercado de terminais móveis.
Smartphone Tesla pode estar direcionado para a área gaming
A Tesla não é a primeira marca a investir numa área diferente de mercado. Vejamos o exemplo da Google que começou com o motor de pesquisa ou da Xiaomi que iniciou atividade com produtos direcionados para a Internet.
A Tesla poderá também não ser a primeira empresa a dedicar-se a uma nova área de negócio e ser altamente bem-sucedida. Mais uma vez, exemplos não faltam com a Samsung que começou na área de televisores e a Apple com os computadores e que, atualmente, detêm as maiores quotas de mercado, no ramo de smartphones.
Foi, talvez, a pensar nestes casos bem-sucedidos que Elon Musk decidiu alterar a estratégia da conhecida marca de carros, e deu início ao projeto de desenvolvimento de um smartphone da Tesla. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, este será um modelo direcionado para a área de gaming.
Tesla pode apostar num estilo bastante diferenciado para o seu primeiro smartphone
Mas eis que agora são reveladas também as primeiras imagens do smartphone e a avaliar pelo o que vimos, a Tesla aposta num estilo diferenciado. As renderizações mostram a parte traseira do equipamento "pintada" em vários tons de azul forte e, claro, com o logótipo da Tesla em destaque.
As imagens revelam igualmente três aberturas horizontais, onde supostamente estará alojada uma configuração de câmara traseira tripla. Saliente-se que o design da configuração dos três sensores é diferente do que habitualmente vimos nos smartphones.
Por outro lado, o chasis do modelo parece incluir vários materiais metálicos e conferir uma sensação mecânica, o que a confirmar-se vai certamente distinguir o modelo dos restantes smartphones disponíveis no mercado.
Smartphone Tesla pode incluir ecrã 4K e 2 TB de armazenamento interno
Quanto às especificações, pelo o que se sabe até ao momento estamos perante um smartphone de too. Espera-se que o modelo integre o próximo processador Snapdragon 898 da Qualcomm, assim como um ecrã 4K, um sensor principal de 108 megapixéis e 2 TB de armazenamento interno.
Sobre o preço, não foram reveladas informações, mas tendo em conta o design diferenciado com a chancela Tesla e as especificações faladas, podemos estar perante um smartphone com um custo que não é acessível à maior parte das carteiras.
Editores 4gnews recomendam: