Motorola Edge 30 traz surpresas no carregamento e na fotografia que todos os utilizadores vão gostar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O lançamento do Motorola Edge 30 está para breve e, como tal, surgiram online as primeiras renderizações e especificações cruciais do novo equipamento também conhecido por Edge X.

E as informações agora avançadas revelam as surpresas que a Motorola reservou para os utilizadores no carregamento e fotografia do novo modelo.

Configuração de câmara traseira do Motorola Edge 30 tem design único

Ainda a desfrutar do sucesso do Motorola Edge 20, eis que a marca prepara já o lançamento do novo modelo Edge 30, também conhecido no mundo high-tech por Edge X. Por essa razão, sucedem-se as notícias online com novas revelações sobre o próximo smartphone Motorola.

Desta vez, foram desvendadas as primeiras renderizações do novo modelo juntamente com mais pormenores sobre as suas especificações que vão agradar a todos os utilizadores. O site 91Mobiles juntou-se ao conhecido leaker Steve Hemmerstoffer (ou OnLeaks) para nos proporcionar as primeiras imagens do próximo smartphone Motorola.

Por estas imagens, vimos que o Edge 30 vai integrar uma configuração de câmara traseira, com um design único e pouco habitual, que aloja três sensores. Já a parte frontal é ocupada, quase na totalidade, pelo ecrã enorme que, na zona superior ao centro, conta com a câmara frontal.

Novo Edge 30 com bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W

Na lateral esquerda está o botão ligar/desligar enquanto o lado direito integra o botão de ajuste de volume e a tecla dedicada ao Google Assistant. Na zona inferior estão a porta USB Tipo-C, o microfone principal e ainda uma coluna. Ao que tudo indica, o sensor de impressões digitais estará embutido no ecrã do equipamento que contará também com um microfone com cancelamento de ruído.

Mas a marca parece apostada em fazer perdurar o sucesso da série Edge e, por isso, tem algumas surpresas reservadas que vão conquistar muitos utilizadores, desde logo a começar no carregamento.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Edge 30 vai integrar uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W. Por outro lado, espera-se também que este smartphone inclua já o próximo processador da Qualcomm Snapdragon 898.

Edge 30 da Motorola equipado com dois sensores traseiros de 50 megapixéis e uma câmara para selfies de 60 megapixéis

A parte ótica deste equipamento é também uma surpresa excelente ao integrar, na zona traseira, dois sensores de 50 megapixéis e um terceiro de dois megapixéis, na sua configuração de câmara tripla. Mas passando para a câmara frontal, os utilizadores vão poder desfrutar de um sensor de 60 megapixéis para as suas fotos selfies.

De resto, o Motorola Edge 30 contará com um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 144 Hz e com tecnologia de vídeo HDR10+. A confirmarem-se estas especificações, suspeitamos que o Edge 30 pode usufruir do mesmo sucesso do seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi Note 11 atinge números impressionantes de vendas
  • Moto G71: primeiras imagens e especificações cruciais reveladas
  • Xiaomi 12 a chegar às lojas em dezembro com o Snapdragon 898 da Qualcomm
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt