OnePlus 2O OnePlus 2 já é oficial e traz uma boa quantidade de novidades, melhorias e novas funcionalidades. Uma das mais significativas melhorias, sobretudo para os entusiastas de fotografia, é o novo sensor Sony IMX 234 de 13MP.

Além disso, este sensor Sony IMX 234 conta com uma abertura de f/2.0, flash dual-LED, laser auto-focus e uns pixels de 1.3 microns, maiores do que os de 1.1 microns encontrados no sensor IMX 214 que tínhamos no OnePlus One. Ora, pixels maiores proporcionam melhores resultados em fotografia nocturna uma vez que cada pixel consegue capturar mais luz, isto e a abertura de f/2.0 resulta em óptimos resultados com pouca iluminação.

Não esqueçamos a focagem laser que fixa um ponto preciso em menos de 0,2 segundos, o laser deteta automaticamente a profundidade do objeto que queres fotografar para encontrar o ponto de focagem ideal e a estabilização óptica da imagem, vulgo OIS que estabiliza automaticamente movimentos e vibrações indesejáveis para conseguir capturar fotografias nítidas e com menor ruído. O mesmo se aplica à gravação de vídeo que agora também recebeu o modo slow-motion  a 120 fps.

   

“Apesar de serem imprescindíveis em câmaras de smartphones, os megapíxeis não são aquilo que parecem. O verdadeiro teste de uma boa câmara é a qualidade do seu sensor de imagem e do sistema ótico. O nosso sensor contém píxeis de 1,3 µm (o maior alguma vez incorporado numa câmara de smartphone de 13 MP), que garantem um desempenho incomparável em condições de fraca luminosidade. O conjunto de seis lentes evita a distorção das imagens, produzindo fotografias nítidas e de boa qualidade. Para captar imagens fantásticas, de dia ou de noite.”

O que acham dos resultados?

Vê também:OnePlus 2, o “flagship killer” de 2016 custará 339€, disponível a partir de 11 de Agosto


Mais sobre o OnePlus 2: