Nem duas semanas se passaram desde o lançamento do Xiaomi 15 Ultra e os números já são bastante positivos para a marca. Recorde-se que o novo topo de gama da Xiaomi foi lançado a 27 de fevereiro na China e poucos dias depois no mercado global.
Quem já se pronunciou sobre as vendas do Xiaomi 15 Ultra foi o próprio presidente da marca. Na rede social Weibo, este deu conta que o smartphone já vendeu o dobro da geração anterior, no mesmo período.
“As vendas no mercado da China são muito boas, cerca de 2 vezes mais do que a geração anterior. O mercado internacional também está a crescer” - publica Lu Weibing (via Xiaomi Time). Recorde-se que, fora da China, registou-se uma duplicação das pré-vendas do Xiaomi 15 Ultra.
O que oferece o Xiaomi 15 Ultra?

Efetivamente, as especificações do Xiaomi 15 Ultra ajudam a entender o motivo de tanto sucesso de vendas, numa fase inicial. Como seria de prever, o seu processador é a mais recente “máquina” da Qualcomm: o Snapdragon 8 Elite.
No ecrã, o Xiaomi 15 Ultra exibe um LTPO AMOLED de 6.73 polegadas, que oferece Dolby Vision, suporte a HDR10+ e 120 Hz de taxa de atualização. O telemóvel chega com o Android 15 e suporta quatro grandes atualizações de software.
Em termos de memória, o novo topo de gama da Xiaomi tem três versões disponíveis: 12 GB + 256 GB; 16 GB + 512 GB; 16 GB + 1 TB. O Xiaomi 15 Ultra destaca-se também pela sua grande capacidade na câmara.
Apresenta quatro sensores traseiros: principal (50 MP) + telefoto (50 MP) + telefoto periscópico (200 MP) + ultralargo (50 MP). É capaz de gravar vídeos a 8K e tem uma câmara frontal de 32 MP.
Resta mencionar a bateria, que é um aspeto onde os utilizadores da China saíram a ganhar face aos do mercado global. Enquanto no mercado chinês o Xiaomi 15 Ultra tem 6000 mAh, no mercado global não passa dos 5410 mAh. Tem ainda três formas diferentes de carregamento: fios (90 W), sem fios (80 W) e sem fios reverso (10 W).
Nesta fase, já podes encontrar o Xiaomi 15 Ultra à venda na Amazon Espanha, Worten ou no site da Xiaomi, por exemplo.