O Nexus da Huawei poderá vir equipado com ecrã AMOLED da Samsung

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Nexus são provavelmente os dispositivos mais esperados deste ano, juntamente com o Note 5 e iPhone 6S, e digo exatamente "os novos", no plural, porque este ano, ao contrário do que tem acontecido em anos passados, vamos ter dois novos Nexus. Em 2015 espera-nos uma Nexus fabricado pela Huawei venha equipado com um ecrã, à mesma de QHD e de 5.7", mas AMOLED vindo diretamente da Samsung Display, que é a divisão da Samsung encarregue do fabrico de ecrãs. E suspeitamos isto devido exatamente a um relato vindo da própria Samsung Display que afirma querer aumentar os seus horizontes para além de dispositivos Samsung. Neste momento, a Samsung Display fornece ecrãs também à Oppo e à Vivo, mas estes dois fabricantes nem se comparam com a Huawei que, como já disse, é considerado o quarto maior fabricante de smartphones do mundo e para além disso a sua influência estende-se muito para além da China, ao contrário dos fabricantes Oppo e Vivo, vendendo milhões de smartphones nos mercados europeu e americano.

Fornecer ecrãs à Huawei é então uma grande oportunidade para a Samsung Display e nada melhor do que começar logo a equipar o tal Nexus, que vai ser fabricado pela Huawei. Sabemos que a Samsung Display aproveitou a oportunidade e disponibilizou várias amostras dos seus ecrãs à Huawei e que agora vai enviar um grande carregamento de ecrãs mesmo a tempo de integrarem a produção em massa do Nexus que deve estar a começar nestes dias, isto é, se realmente tal dispositivo existir. Vamos supor que sim, então para estar tudo pronto no dia lançamento do Android M que será consequentemente também o dia de lançamento do Huawei Nexus, algures no 4º trimestre deste ano, a produção em massa deve estar prestes a começar e considerando isto, o timing desta grande encomenda de ecrãs AMOLED da Samsung por parte da Huawei é muito suspeito.

No entanto, não podemos excluir a possibilidade de a Huawei querer integrar estes ecrãs AMOLED nos seus próprios smartphones pondo de parte o Nexus. Mas considerando o facto deste Nexus ser bastante importante para a Huawei, pois com este equipamento a Huawei pode ganhar algum prestígio para não falar de muita publicidade, não podem simplesmente desperdiçar a oportunidade de tornar este Nexus num smartphone com um ecrã incrível AMOLED da Samsung, que são, sem sombra de dúvidas, os melhores ecrãs que se podem pôr em smartphones hoje em dia.

As novidades sobre este Nexus vão ser constantes nas próximas semanas por isso fiquem atentos.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Nexus 6 terá ecrã 5.7, Quad-HD e construção em metal segundo novo leak
  • Traseira do futuro Nexus da LG cai em leak
  • Qualcomm falará mais do novo processador Snapdragon 820 para a semana
  • Samsung Galaxy Note 5 em mais um leak, agora mostra o Air Command da SPen
  • Huawei prepara apresentação de um Honor para o dia 10 de Agosto