Microsoft Surface BookO Microsoft Surface Book conseguiu roubar todas as atenções da comunidade tecnológica quando foi anunciado no passado dia 6 de outubro de 2015. As reações do público variaram entre a surpresa e o puro choque perante o grau de inovação e audácia que este Microsoft Surface Book representa. Potente, móvel, inovador, dinâmico, caro e nada, mesmo nada, fácil de abrir ou reparar se não fores um técnico ou especialista na área.

Ora bem, um híbrido deste género, com uma construção maioritariamente metálica, bastante elegante e até ergonómico, nunca esperei que ele fosse fácil de desmontar, seja para uma simples reparação ou para fazer um ligeiro upgrade quando tal fosse necessário.

Pois bem, de acordo com o pessoal da iFixit a tarefa de o desmontar passo a passo revelou-se extremamente penosa e apenas autorizada a pessoal experiente na área e com uma boa dose de paciência. Sem grandes surpresas, a pontuação no índice de reparabilidade foi de 1 em 10.Microsoft Surface BookA maioria dos componentes deste Microsoft Surface Book está soldada ou então bem fixada com adesivo. Ah!, além disso a maior parte dos circuitos está montado do avesso, isto é, para conseguir aceder aos cabos e demais componentes, terás que desmontar em primeiro lugar a placa-mãe ou motherboard.

   

Numa perspetiva prática e realista, o único componente que poderás alterar mais tarde será o seu armazenamento, o módulo SSD entenda-se. Sinceramente isto não me surpreende, para reduzir o tamanho e peso geral do Microsoft Surface Book a maioria dos equipamentos teve que ser soldado. De qualquer forma isto poderá frustrar alguns potenciais consumidores porque é praticamente impossível desmontar o equipamento, para uma eventual manutenção, a menos que tal seja feito por técnicos competentes e especializados.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: as Segway estão na moda e podes ter uma por 250€
  • DEAL ALERT: Meizu Metal, Meizu PRO 5 e OnePlus X já em pré-venda sem convites
  • O Kirin 950 da Huawei será bem mais potente do que o Exynos 7420 da Samsung

    😉