O melhor smartphone da OnePlus deixa a desejar na autonomia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou ao mercado em março de 2021, e é o melhor smartphone da OnePlus lançado durante este ano. O OnePlus 9 Pro fica marcado pela parceria com a Hasselblad nas câmaras, mas está longe de ser um smartphone perfeito.

O OnePlus 9 Pro deixa um pouco a desejar no que diz respeito à autonomia, se tivermos em conta alguns dos seus competidores. Nos testes da DxOMark recebeu uma pontuação média de 65 pontos.

Pontuação de bateria do OnePlus 9 Pro na DxOMark
Pontuação de bateria do OnePlus 9 Pro na DxOMark

No ranking global, o equipamento fica-se apenas pelo 38º lugar, sendo sexto classificado no confronto direto com os competidores. À sua frente estão terminais como o Xiaomi Mi 11 Ultra (69), o Samsung Galaxy S21 Ultra (70) e o iPhone 13 Pro Max (89).

A pontuação do OnePlus 9 Pro sugere um desempenho mediano para o preço a rondar os 1000 € onde se situa. Mas segundo a DxOMArk, deve o número superior face à velocidade de carregamento. Já que em autonomia e eficiência fica bem abaixo dos concorrentes.

Pontos fortes da bateria do OnePlus 9 Pro

  • Boa experiência de carregamento
  • Excelente desempenho de carregamento sem fios

Pontos fracos da bateria do OnePlus 9 Pro

  • Consumo muito alto de bateria em streaming de música e jogos com 4G ligado
  • Desempenho abaixo da média em testes de autonomia

O OnePlus 9 Pro tem uma bateria de 4500mAh, com carregamento rápido de 65W com fio, e 50W sem fios. Em uso intenso, promete uma autonomia para apenas 27 horas, prevendo autonomia para 43 horas em uso moderado ou 61 horas em uso leve.

Podes conferir a análise completa à bateria do OnePlus 9 Pro no artigo dedicado da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.