Huawei P50 Pocket: descobertos os segredos do smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para apresentar o seu primeiro smartphone dobrável em formato concha (o denominado ‘flip phone’). Este chegará ao mercado para competir diretamente com o Galaxy Z Flip 3.

Na última semana vimos as primeiras imagens do design oficial do smartphone. Este tem apresentação marcada para o próximo dia 23 de dezembro, e agora surgem online as suas alegadas especificações.

Huawei P50 Pocket é esperado com o processador Kirin 9000 sem suporte para 5G

Ao que é indicado pelo site MyDriers, o smartphone vai chegar com um ecrã interior de 6,8” polegadas e um ecrã exterior circular de 1” polegadas. Mas por enquanto não foram revelados mais detalhes sobre resolução ou taxa de atualização.

O smartphone será comandado pelo processador Kirini 9000. Este tem a particularidade de não ser equipado com 5G. Segundo a fonte, o terminal terá uma bateria de 4100mAh, com carregamento rápido de 66W.

Ao que é referido, a câmara principal terá um sensor Sony IMX766 de 50 megapixeis. Será acompanhada por uma ultrawide de 13 MP, e ainda uma lente telefoto de 8 MP com zoom ótico de 3X. No entanto, ainda não é conhecida a resolução da câmara frontal.

É importante salientar que o Huawei P50 Pocket é esperado com um preço abaixo do Galaxy Z Flip 3. O que significa que poderemos contar com um smartphone abaixo da barreira dos 1000 €.

Deves ter em conta que esta ainda não são as especificações oficiais, e que estas só serão confirmadas durante a apresentação marcada para 23 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Kindle e Kindle Paperwhite em promoção a tempo do Natal
  • Huawei Watch D: sabe como utilizar o seu sensor de pressão arterial
  • Malware Joker instalado 500 mil vezes através desta app de mensagens na Google Play Store
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.