g5-stressLG G5 é o novo smartphone Android topo de gama desta construtora sul-coreana. Apresentado no dia 21 de Março, durante a MWC Barcelona 2016, começa agora a chegar aos vários mercados mundiais e Portugal não é excepção. O primeiro smartphone modular utiliza o plástico e o metal como principais materiais de construção por isso é legítimo perguntar, será um smartphone resistente?

À medida que os smartphone foram ficando mais elegantes começaram a surgir dúvidas relativamente à sua durabilidade. Até que ponto devemos tornar um equipamento cada vez mais fino? É chegada a hora de vermos como é que o LG G5 se porta numa série de testes que visam avaliar a durabilidade do seu ecrã (riscos e chama), além da robustez da sua construção (bend test).

Fogo, riscos e força!

Já tínhamos visto, num teste anterior,  que o LG G5 utiliza o plástico (ou algo que se assemelha a plástico) como principal material de construção. O seu painel traseiro possui um núcleo de alumínio, revestido em ambos os lados por plástico policarbonato. Com efeito, aquilo que, porventura, se possa perder na sensação de qualidade transmitida pelo vidro e pelo metal, ganhamos em robustez.

   

 Elegante mas bastante robusto

Vê também: A LG está a oferecer o módulo de som B&O e bateria extra na pré-venda do LG G5!

Relativamente ao seu revestimento em plástico. Bem, segundo a LG, o LG G5 tem um grande revestimento de tinta e não propriamente de plástico ( acho que dependerá daquilo em que acreditares). Contudo, a explicação avançada pela marca diz-nos que este espesso revestimento a tinta serve para esconder as tiras da antena, algo que até faz sentido. Vê também o LG G5 a ser desmontado e vê todos os seus componentes interiores, bem como a qualidade de construção.

Em suma, LG G5 pode não ser o  smartphone mais premium do mercado e o seu sistema modular podia levantar algumas questões relativamente à sua durabilidade. Contudo, em todos os testes de tortura, o novo topo de gama LG G5, sobreviveu para contar a história! Não dobra facilmente (à excepção da parte inferior do módulo).

Talvez queiras ver: