Huawei Nexus 6PDepois de termos visto o LG Nexus 5X a ser desmontado passo a passo pelo pessoal da iFixit na semana passada, é chegada a vez do phablet Huawei Nexus 6P sofrer o mesmo tratamento para satisfação da nossa curiosidade. Ora bem, vamos lá ver os seus interiores!

De acordo com a iFixit, este Huawei Nexus 6P é muito mais complicado de abrir graças à sua construção unibloco, tornando-se um verdadeiro quebra-cabeças para reparar. Já o seu meio-irmão, o LG Nexus 5X, recebeu uma pontuação elevada, 7 em 10 no índice de reparabilidade da iFixit.

Vê também: O LG Nexus 5X é desmontado passo-a-passo e revela os seus segredos!

   

Em primeiro lugar, uma das conclusões da equipa de técnicos da iFixit foi a dificuldade em abrir o dispositivo, sendo muito fácil danificar o vidro da “corcunda” da câmara traseira. Em segundo lugar, mudar o display, e respetivo painel, revelou-se uma tarefa bastante penosa, uma vez que é preciso desmontar todo o smartphone para conseguir trocar o ecrã.

Aconselho, portanto, a que tenham bastante cuidado com as quedas se estiverem a pensar comprar um Huawei Nexus 6P. Esta reparação não será propriamente económica e percebe-se perfeitamente porquê, ao ver o trabalho minucioso que tal implica.Huawei Nexus 6PAlém disso, até para remover o módulo da câmara fotográfica traseira, há necessidade de retirar a motherboard e desmontar quase todo o equipamento. Por último, e para complicar um pouco mais as coisas, o Huawei Nexus 6P está repleto de adesivo no seu interior, para manter todos os componentes no sítio, especialmente a bateria e o painel traseiro.

O único ponto positivo é a relativa facilidade com que poderemos substituir a bateria. Ao descolar o painel traseiro esta fica logo exposta e o processo de troca é bastante expedito.Huawei Nexus 6PTodos estes fatores contribuíram para que este Huawei Nexus 6P recebesse uma pontuação muito baixa no índice de reparabilidade, apenas 2 em 10, sendo a sua construção unibloco a principal culpada. Deixo-vos com o processo de desmontagem do Huawei Nexus 6P passo a passo, para que possam satisfazer a vossa curiosidade!

Talvez queiras ver:

😉

FonteiFixit
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).