O Apple Watch foi uma das prendas mais comuns a marcar presença debaixo das nossas árvores de Natal. De acordo com uma pesquisa da Forbes (fonte) e com base nos dados da App Store, o Apple Watch foi o acessório inteligente mais vendido (e mais recebido) nesta quadra natalícia a julgar pelo número de referências a este relógio inteligente nas redes sociais.
O 25 de dezembro deste ano ficou marcado, entre outras coisas, pela abundância de fotografias das prendas que cada um recebe nas redes sociais. Como se isso interessasse a alguém, a não ser para o ego do próprio mas adiante. O Apple Watch foi anunciado há mais de um ano e após um período alargado de desenvolvimento começou a chegar às lojas na Primavera de 2015 e na altura não gozava do favoritismo dos analistas de mercado. Algo que desde então mudou acentuadamente.
De acordo com as informações divulgadas pela agência Argus Insights, que estuda as tendências de mercado e hábitos dos consumidores, no dia 26 de dezembro o Apple Watch teve mais referências nas redes sociais do que todos os seus concorrentes, sejam os produtos da Fitbit, Jawbone e claro, mais do que qualquer smartwatch Android Wear ou Tizen Os.
Sensivelmente durante o mesmo período de tempo, a Argus analisou também a probabilidade de um consumidor recomendar a compra do artigo que recebeu a um conhecido. "Recomendaria a compra do Apple Watch a um amigo?", ao que a resposta foi excecionalmente superior no caso do Apple Watch quando comparado com outro acessório de fitness ou relógio inteligente.
Estes dados e análises ou "Trend Scores", são conseguidos através do acompanhamento e registo de milhares de conversas nas redes sociais através de algoritmos informáticos. Por exemplo, cada vez que alguém referia "#Apple Watch" no Instagram, Twitter ou Facebook, estas informações públicas surgiam no radar das computadores e pelos vistos o Apple Watch esteve debaixo de muitas árvores de natal este ano.
Em suma, de acordo com as várias análises e estatísticas, o Apple Watch portou-se melhor do que se julgava durante esta quadra natalícia e, segundo as previsões de Wall Street, o relógio inteligente da Apple terá vendido cerca de 5,5 milhões de unidades desde outubro a dezembro mas os resultados finais podem até ultrapassar este valor.
E tu, recebeste um Apple Watch no sapatinho?
Talvez queiras ver:
- iPhone 7C de 4 polegadas possivelmente referido por operadora Chinesa
- iPhone 7C de 4″polegadas aparentemente começa a ser produzido no próximo mês
- À prova de água e sem bandas plástica na traseira são algumas das novidades do Apple iPhone 7
;)