5cb19b2a-4b96-4486-b015-c677c3af1522-1020x612O Apple Watch foi uma das prendas mais comuns a marcar presença debaixo das nossas árvores de Natal. De acordo com uma pesquisa da Forbes (fonte) e com base nos dados da App Store, o Apple Watch foi o acessório inteligente mais vendido (e mais recebido) nesta quadra natalícia a julgar pelo número de referências a este relógio inteligente nas redes sociais.

O 25 de dezembro deste ano ficou marcado, entre outras coisas, pela abundância de fotografias das prendas que cada um recebe nas redes sociais. Como se isso interessasse a alguém, a não ser para o ego do próprio mas adiante. O Apple Watch foi anunciado há mais de um ano e após um período alargado de desenvolvimento começou a chegar às lojas na Primavera de 2015 e na altura não gozava do favoritismo dos analistas de mercado. Algo que desde então mudou acentuadamente.

apple watch christmas 4gnews-001

   

De acordo com as informações divulgadas pela agência Argus Insights, que estuda as tendências de mercado e hábitos dos consumidores, no dia 26 de dezembro o Apple Watch teve mais referências nas redes sociais do que todos os seus concorrentes, sejam os produtos da Fitbit, Jawbone e claro, mais do que qualquer smartwatch Android Wear ou Tizen Os.

Sensivelmente durante o mesmo período de tempo, a Argus analisou também a probabilidade de um consumidor recomendar a compra do artigo que recebeu a um conhecido. “Recomendaria a compra do Apple Watch a um amigo?”, ao que a resposta foi excecionalmente superior no caso do Apple Watch quando comparado com outro acessório de fitness ou relógio inteligente.

Estes dados e análises ou “Trend Scores”, são conseguidos através do acompanhamento e registo de milhares de conversas nas redes sociais através de algoritmos informáticos. Por exemplo, cada vez que alguém referia “#Apple Watch” no Instagram, Twitter ou Facebook, estas informações públicas surgiam no radar das computadores e pelos vistos o Apple Watch esteve debaixo de muitas árvores de natal este ano.

Em suma, de acordo com as várias análises e estatísticas, o Apple Watch portou-se melhor do que se julgava durante esta quadra natalícia e, segundo as previsões de Wall Street, o relógio inteligente da Apple terá vendido cerca de 5,5 milhões de unidades desde outubro a dezembro mas os resultados finais podem até ultrapassar este valor.

E tu, recebeste um Apple Watch no sapatinho?

Talvez queiras ver:

😉