Nvidia RTX 2070 Ti: potenciais especificações e benchmarks revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário da Nvidia, a AMD prepara-se lançar as suas gráficas e processadores de 7nm este verão. Depois de todos os rumores associados a este modelo, a Nvidia prepara-se para dar um último suspiro nos 12nm, com a Geforce RTX 2070 Ti.

Uma nova gráfica da fabricante apareceu no site userbench, e ao que tudo indica trata-se mesmo da poderosa RTX 2070 Ti. Como era de esperar, em termos de performance, esta vai ficar entre a RTX 2080 e a RTX 2070. Ainda assim, tem uma velocidade de clock inferior a estas duas e uma estranha VRAM de 7.5GB.

Existe a possibilidade de o site userbench ter interpretado mal os valores. Ou seja, deves ter em conta que esta gráfica pode chegar com uma velocidade de clock superior e com 8GB de VRAM. Ou seja, é com cautela que olhamos para os dados fornecidos por este site.

RTX 2070 Ti é mesmo necessária?

Embora não existam grandes diferenças entre a RTX 2070 e a RTX 2080, o modelo Ti da 2070 vem certamente colmatar a ausência de uma oferta a meio caminho. Temos de ter em conta que entre as duas existe uma diferença de preço de cerca de 200 euros.

A estratégia da Nvidia pode ser mesmo uma antecipação às Navi que deverão ser lançadas no verão. Ou seja, se fizeres um upgrade de gráfica entretanto, não o voltarás a fazê-lo aquando do lançamento das gráficas da AMD. Além disso, esta pode ser uma solução mais barata e poderosa face à Radeon VII.

Existem duas grandes questões que ficam no ar quanto a esta gráfica. Valerá a pena comprá-la, ficando esta entre uma RTX 2080 e uma RTX 2070? Tendo em conta todo o hype em volta das Navi, não vale mais esperar para ver a oferta da AMD que se avizinha? São decisões que os gamers mundiais terão de tomar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Intel Core continuam a vender menos que os processadores AMD Ryzen
  • AMD vs Intel: entende as diferenças dos processadores
  • Apex Legends tem uma grande vantagem sobre o Fortnite, simplicidade

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.