Nvidia confirma que a Shield TV não será atualizada para o Android 10

Carlos Oliveira
Comentar

A Nvidia Shield TV é vista por muitos como a melhor box Android do mercado. Composta por um hardware muito capaz e um software versátil, este produto serve para muito mais do que ver umas séries ou filmes.

Não obstante, a Shield TV está presa ao Android 9 há tempo demais e as perspetivas para uma atualização não são as melhores. Segundo a Nvidia, a atualização para o Android 10 não irá acontecer.

Android 10 não chegará à Nvidia Shield TV por falta de novidades

Numa publicação discreta no seu fórum oficial, a Nvidia esclarece o que a motiva a não lançar o Android 10 para a sua popular box. Na sua opinião, esta versão do sistema operativo não oferece novidades suficientes.

Nvidia Shield TV

O trabalho inerente ao desenvolvimento do novo firmware seria bastante e, na sua opinião, não ofereceria real vantagem face ao software atualmente disponível. Nesse sentido, a Nvidia prefere canalizar esforços para projetos mais impactantes para o utilizador.

A Nvidia esclarece ainda que não irá partilhar publicamente informações relativas ao seu calendário de atualizações. Isto significa que não teremos comunicações da empresa a revelar que determinada atualização chegará em determinado período.

Tais declarações não inviabilizam uma possível atualização da Shield TV para o Android 11 ou 12. Tudo dependerá das novidades que o software comportar e o impacto que terão na experiência do utilizador.

Com o lançamento oficial do Android 12 para breve, esperamos para ver quais serão as novidades do software para este universo. Ponto essencial para uma eventual atualização da Shield TV para o mesmo.

As novidades do Android 12 parecem ser promissoras para este segmento de mercado. Com esta versão do sistema operativo será introduzido o suporte nativo para 4K na sua interface a ainda a introdução da taxa de atualização variável.

Estas novidades podem ser muito benéficas para quem usa um produto como a Nvidia Shield TV para jogar. Resta saber se a empresa americana irá partilhar da mesma opinião.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.