Novos smartphones Nexus poderão deixar de ter essa designação ainda este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Por esta altura do calendário, já todo o segmento do mercado relativo ao Android espera ansiosamente pela chegada dos novos Nexus que, ao que tudo indica, este ano serão construídos em parceria com a HTC. Mas e se afinal de contas a Google decidir por descartar a designação Nexus destes novos smartphones?

Vê também: Android 7.0 Nougat ainda antes da apresentação dos novos "Nexus", algo que nunca havia acontecido ao longo destes sete anos. Claro que este pequeno pormenor em nada pode ter que ver com estas novas informações, no entanto não pude deixar de lhe fazer a devida referência.

Sinceramente, nem sei bem se acredite nesta novidade ou não. É certo que a Google disse já que pretende mudar as coisas no desenvolvimento dos seus smartphones, nomeadamente ser ela própria a desenvolvê-los, mas daí a deixar cair uma das suas bandeiras do segmento mobile?

Caso tudo isto se venha a tornar realidade, certamente que mais cedo ou mais tarde tornará a ser tema de notícia. Mas até lá, deixa-nos a tua opinião. Acreditas que a linha Nexus possa desaparecer já em 2016?

Talvez queiras ver:

  • Um olhar do Android Nougat 7.0 no LG V20 (vídeo)
  • Samsung Galaxy S8 deverá trazer módulo dual-camera e leitor de retina
  • iPhone 7: Tonalidade azul pode estar fora da mesa com a entrada de variante em preto
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.