OnePlus 12 vai dar o passo seguinte na conetividade e carregamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O muito antecipado OnePlus 12 é esperado para o final deste ano ou início de 2024. No entanto, já é tema de conversas há várias semaans e promete trazer inovações significativas que vão definir alguns padrões na indústria.

Um dos destaques do OnePlus 12, segundo as informações avançadas por Digital Chat Station, é a inclusão de uma porta USB 3.2. Uma novidade que promete transferências de dados mais rápidas e que supera o seu antecessor. Recorde-se que o OnePlus 11 está equipado com uma porta USB 2.0.

OnePlus 12

Mas as novidades da marca não param por aí. Uma das características mais aguardadas é o suporte para carregamento sem fios de 50W, uma funcionalidade que faltava nos modelos anteriores e que coloca o OnePlus 12 a par com os grandes nomes da concorrência, como a Xiaomi.

Câmara periscópica e sensor infravermelhos no OnePlus 12

Além das novidades de conetividade e carregamento, a fotografia é outra área onde o OnePlus 12 promete. Está confirmada a presença de uma câmara periscópica, já antecipada por rumores anteriores, e a adição de um sensor infravermelhos.

Esta combinação sugere que os entusiastas da fotografia podem esperar fotografias de qualidade, mesmo em condições de pouca luz ou com distâncias focais desafiadoras. Mais uma vez devemos esperar colaboração com a Hasselblad.

O OnePlus 12 deverá ter um sistema de câmaras triplo, com um sensor Sony IMX966 de 50MP com OIS, ultrawide Sony IMX581 de 48MP, e a lente periscópica OmniVision OV64B de 64MP com 3x zoom.

Snapdragon 8 Gen 3 no OnePlus 12

Falando de desempenho, o OnePlus 12 não pretende desapontar. Com um ecrã LTPO OLED de 120Hz, capaz de atingir um nível de brilho máximo impressionante de 3000 nits e resolução QHD+, os utilizadores podem esperar uma experiência visual de topo.

No seu interior, o smartphone será alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, complementado por RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0. Isto significa que terá um desempenho entre os melhores, ideal para multitasking intensivo e jogos exigentes.

Para garantir que os utilizadores possam aproveitar estas funcionalidades, o OnePlus 12 estará equipado com uma robusta bateria de 5400 mAh, suportada por um carregamento com fio de 100W. É de esperar que possa finalmente chegar com certificação IP68.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.