Xiaomi Mi Notebook Air
Xiaomi Mi Notebook Air

A Xiaomi estreou-se no mercado dos portáteis há mais ou menos um ano atrás com a sua linha Xiaomi Mi Notebook Air que tem feito alguns fãs pelo mundo fora. Com um design robusto, discreto e elegante a Xiaomi tem neste momento a comercializar dois modelos. São eles o Xiaomi Mi Noteboo Air 12 e o Xiaomi Mi Notebook Air 13 que divergem entre si em alguns aspectos chave, nomeadamente no CPU, placa gráfica e tamanho de ecrã.

Vê também: Microsoft quererá adicionar funcionalidades de conversação à Cortana

Passado quase um ano desde o lançamento destes modelos, a fabricante chinesa decidiu actualizá-los. O novo Xiaomi Mi Noteebook Air de 13,3 polegadas foi visto no portal JingdongMall e não parece muito diferente do seu antecessor quanto ao aspecto exterior. No entanto, quando se levanta a tampa, a magia acontece.

   

Xiaomi Mi Notebook Air

De construção metálica com um corpo robusto esta versão destaca-se pelo upgrade efectuado no touchpad. Agora tem um design renovado e conta com um sensor de impressões digitais no canto superior direito.

Especificações esperadas do Xiaomi Mi Notebook Air 13

Quanto aos componentes internos, é aqui que reside a maioria dos upgrades efectuados. O processador de 6ª geração da Intel foi substituído por um i5 7200U de 7 geração, com uma frequência máxima de 3.1 GHz.

A unidade gráfica também sofreu alterações, passa a contar com a NVIDIA GeForce Mx150 que foi lançada em Maio de 2017 e conta com a nova arquitectura Pascal.

A memória RAM mantêm-se nos 8 GB, assim como o armazenamento interno – 256 GB de SDD M2. Existirá também uma versão com 128 GB de espaço. Este modelo irá estar disponível a partir de amanhã, Segunda Feira – 12 de Junho. Quanto a preços a versão de 128 GB custará cerca de 735 dólares – 650 euros. A versão de 256 GB custará cerca de 805 dólares – 719 euros.

Para quem está agora a comprar a versão de 2016 certamente sentirá algum desgosto em saber que o modelo irá sofrer um upgrade. No entanto, não se deixem ficar tristes. Ambos são equipamentos bastante capazes e irão satisfazer as vossas exigências, certamente.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus sai em defesa do design do novo OnePlus 5

Será que o novo Xiaomi Mi Mix 2 irá chegar com um ecrã curvo?

Assassin’s Creed Origins já tem capa e data de lançamento!

Viagizmochina
FonteMydrivers
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.