Novo smartphone da Xiaomi lidera ranking da AnTuTu. Conhece o top-10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma de testes de benchmark AnTuTu acaba de revelar os smartphones Android mais poderosos analisados durante o mês de outubro. Há mudanças nos lugares cimeiros desta hierarquia, embora continue a ser a Xiaomi a liderar.

Com efeito, o equipamento mais poderoso da atualidade, para a AnTuTu, é agora o Xiaomi Black Shark 4S Pro. Este rouba assim o lugar cimeiro ao Black Shark 4 Pro, o antigo líder desta tabela.

Xiaomi Black Shark 4S Pro é o líder da tabela da AnTuTu em outubro

Revelado a meados de outubro, o Xiaomi Black Shark 4S Pro é o mais recente smartphone gaming que a tecnológica chinesa vende. A principal diferença para o seu antecessor é o uso do processador Snapdragon 888+, fazendo toda a diferença em termos de desempenho sintético.

A completar o top-3 do novo ranking da AnTuTu temos os Nubia Red Magic 6S Pro e o Vivo iQOO 8 Pro. O denominador comum entre estes equipamentos é o seu processador Snapdragon 888+, atestando o incrível desempenho que este SoC providencia.

No quarto posto temos então o Xiaomi Black Shark 4 Pro, antigo líder da tabela que perdeu esse estatuto porque foi lançado com o Snapdragon 888. Em seguida temos o Vivo X70 Pro+ e o Asus ROG Phone 5S.

Nas demais posições temos o Vivo iQOO 8, Meizu 18 Pro, OnePlus 9 Pro e, por fim, o Oppo Find X3 Pro. É com estes smartphones que a AnTuTu fecha a tabela dos 10 modelos mais potentes da atualidade, de acordo com os seus próprios testes.

Quem mais sai a ganhar com esta disposição de forças é a Qualcomm que conseguiu colocar um dos seus processadores no interior de cada um destes smartphones. Em rigor, vemos o Snapdragon 888 ou 888+ em todos os dispositivos aqui elencados.

É importante reforçar que os resultados vistos nesta tabela resultam da média de todos os testes realizados e não do resultado mais elevado. Ademais, todos os smartphones aqui discriminados foram submetidos a, pelo menos, mil testes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi pode ter cancelado série Redmi K40S
  • Xiaomi 12 Ultra promete superar as melhores expectativas dos fãs
  • Xiaomi confirma sucesso de vendas impressionante em apenas 1 dia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.