Lumia 930
Lumia 930

O Lumia 930 é o actual topo de gama da Microsoft mas ja está na altura de vermos um substituto para este, ainda excelente e poderoso dispositivo. Se és adepto da plataforma Windows Phone poderás estar interessado em saber que a gigante tecnológica está a desenvolver dois Microsoft Lumia, ambos topos de gama e temos finalmente algumas especificações para aguçar a vossa curiosidade.

Um novo rumor afirma ter algumas das especificações técnicas para os próximos Microsoft Lumia de gama alta ou flagships. De acordo com a UnleashThePhones(fonte), estas especificações saíram directamente da Microsoft graças à sua fonte dentro da empresa (e é assim que se violam a confidencialidade nas empresas). Passando aos Microsoft Lumia, são referidos internamente como o Lumia Citymann e o Lumia Talkman. Tenham em atenção que para já não temos qualquer possibilidade de conferir a veracidade destes dados, fica o aviso.

O Microsoft Lumia Cityman

   

Este parece ser um phablet topo de gama, terá um ecrã de 5.7 polegadas com uma resolução QHD de 1440 x 2560pixels. Em termos de processamento teremos um processador famoso, o Snapdragon 810 da Qualcomm, um poderoso octa-core, auxiliado por 3 GB de memória RAM (imaginem a fluidez). Além disso, o Ciytman terá 32 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD, uma câmara frontal de 5MP e uma câmara traseira de 20MP. Tudo isto com uma bateria amovível de 3,300mAh para manter as luzes acessas.

 O Microsoft Lumia Talkman

Já o Lumia Talkman parece que vai caber no bolso. Terá um ecrã de 5.2 polegadas com a mesma resolução QHD de 1440 x 2560pixels mas o seu processador será um hexa-core da Qualcomm, portanto só pode ser o mesmo Snapdragon 808 que de momento encontramos no LG G4 e que, supostamente, aquecerá e gastará menos energia do que o 810.

Poderemos contar também com 3 GB de memória RAM, uma câmara traseira de 20 MP e uma câmara frontal de 5 MP, a bateria deste equipamento será ligeiramente menor com 3000 mAh, o que não parece mau de todo tendo em conta o processador menos faminto, mesmo com um ecrã QHD.

Ainda relativamente a este Microsoft Lumia Talkman, segundo a fonte, a Microsoft está a trabalhar afincadamente para tornar este topo de gama bastante mais elegante do que o actual Lumia 930, tarefa que não deve ser muito difícil  dado que o 930 tem uns generosos 9.8 milímetros de espessura.

Em termos de datas de lançamento, ambos os Lumias devem ser apresentados quando o Windows 10 para smartphones estiver finalmente pronto. Portanto, só daqui a uns bons meses, talvez no final do Verão é que veremos o novo duo-maravilha da Microsoft.

 Até lá, deixo-vos com uma galeria dos mais recentes equipamentos Microsoft Lumia:

Talvez queiras ver:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).