Novo relatório afirma que o iPhone 8 terá entrada USB-C

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores em torno da edição comemorativa dos dez anos de iPhone já não são novos. Já há muitos meses que vivemos neste paradigma que chega a um ponto em que começo a ficar um pouco farto dos mesmos.

Na maioria das vezes, os rumores que surgem são repetitivos, ou seja, vêm simplesmente reiterar informações que foram já previamente avançadas. Felizmente esse não é o caso de hoje, onde temos realmente algo de novo para acrescentar ao futuro iPhone 8.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Segundo um relatório divulgado agora pelo Wall Street Journal, a Apple deverá migrar para as entradas USB-C já no seu futuro iPhone 8. A ser isto verdade, é uma medida que deve ser aplaudida e que faz todo o sentido.

Não pelo facto de a maioria dos seus concorrentes já terem adotado o USB-C, mas sim pelas mudanças implementadas nos seus novos MacBook Pro. Da forma em que se encontram, neste momento, as várias ofertas da Apple, existe uma enorme falta de coerência e já mais do que uma vez criticada por nós.

Se não vejamos. Os atuais iPhone 7 e iPhone 7 Plus vivem com uma entrada Lightning, ao passo que os novos MacBook Pro possuem apenas entradas USB-C. Ora, o simples acto de quereres conectar o teu iPhone ao teu MacBook Pro não é possível pelos diferentes tipos de entradas em ambos os produtos.

Caso a Apple venha mesmo a adotar a entrada USB-C no seu iPhone 8, este pequeno gesto passa a ser então possível e atribui assim uma maior coerência entre os produtos da marca.

Vê também: Samsung Galaxy S8 terá barra de navegação personalizável

O mesmo relatório vem ainda afirmar, uma vez mais, a presença dos ecrãs OLED no futuro iPhone 8. Este ponto já não é novidade para ninguém. Aliás, já todos vemos esta migração de tecnologia como um dado garantido.

Até setembro próximo, certamente ainda muitos mais rumores irão surgir relativamente ao novo iPhone 8. Por isso mesmo podes ficar descansado que mesmo com o pequeno desabafo meu, no inicio deste artigo, assim que se justifique eu, ou outro elemento da 4gnews, voltará ao assunto para te informar do que se passa.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5: surgem novos rumores sobre este novo smartphone

Xiaomi Mi 5c já é oficial! O primeiro smartphone com processador Pinecone

Foi lançada a atualização 1.6 do Tom Clancy’s: The Division

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.