Novo OPPO Pad com lançamento para breve e especificações interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano, a OPPO lançou o seu primeiro tablet que para estreante vinha repleto de especificações interessantes.

Agora prepara-se para lançar o segundo modelo no segmento de tablets e mantem a aposta em especificações competitivas.

Novo OPPO Pad chega em breve com processador MediaTek

OPPO Pad Air
O modelo OPPO Pad Air está disponível em Portugal por 299 euros Crédito@OPPO

No início de 2022, a OPPO aventurou-se pela primeira vez no segmento de tablets ao lançar o seu modelo Pad. Para primeira tentativa, o equipamento chegou ao mercado com especificações bastante interessantes.

Agora o leaker Digital Chat Station afirma que a marca está já a preparar o lançamento do modelo sucessor. Também de acordo com o conhecido leaker o novo Pad terá aos comandos o processador Dimensity 9000 da Mediatek.

Recorde-se que este chip é baseado no processo de 4 nm da TSMC e inclui um núcleo Cortex-X2 com velocidade de 3 GHz, três núcleos A710 a 2,85 GHz e ainda quatro núcleos de eficiência energética Cortex-A510 a 1,8 GHz. Por esta composição, espera-se que o novo tablet OPPO forneça uma navegação rápida e fluida.

Mas o leaker foi mais longe e afirma que o novo tablet OPPO terá também um ecrã com uma resolução de 2800x2000 pixéis. Mais não se sabe, mas por estas duas especificações antecipa-se um tablet com especificações bastante interessantes e competitivas para o seu segmento.

Recorde-se que o OPPO Pad lançado no início deste ano contava com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Integra também um ecrã LCD de 11 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de contraste de 1500:1.

Para a fotografia dispõe de uma câmara no painel de traseiro com 13 megapixéis e um sensor frontal com oito megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt