samsung Galaxy S7 camara 4gnews

Um dos investimentos mais corajosos que valeram a pena foi na Canon 80D. A minha câmara de gravação era a 700D mas o meu fascínio por 60fps fez-me investir um milhar de euros na minha nova paixão.

Vê ainda: OnePlus 3 chegará com 4 variantes e valores entre os 320€ a 410€

   

A diferença é, na minha opinião, enorme. Claro que 60fps é um assunto muito debatível, é verdade que torna as imagens mais “reais” com aquela fluidez, contudo, nem toda a gente gosta de tanto detalhe no vídeo.

Os nossos smartphones vão cada vez mais substituindo câmaras compactas e se hoje em dia pegares numa gravação do S7 e de uma câmara compacta não sentirás grande diferença.

Huawei P9
Huawei P9

A OmniVision apresentou-nos um sensor que pode ser uma nova revelação no setor fotográfico mobile. O sensor O12890 sairá para o mercado para o final do ano e permite ao utilizador filmar a 12MP, 4K a 60fps. Poderás também escolher 240fps a 1080p e nem quero imaginar o quão fantástico ficará uma slow-motion.

É de frisar que smartphones com este sensor terão também a possibilidade de filmar 4K a 24fps se não fores amante da fluidez de imagem. Se já tentaste perceber a diferença mas nunca te preocupaste com tal vou deixar em baixo um vídeo gravado com a Canon 700D e 80D ambos a utilizar Sigma 18-35.

Sinto que para o ano teremos novas opções nas câmaras fotográficas dos flagships.

Talvez queiras ver:

FonteDpreview
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.