android-virus

 

Android é o sistema operativo mais popular do mundo para smartphones, mas há malfeitores que gostam de desenvolver alguns dos malware mais prejudiciais jamais vistos.

   

Este em questão, ” Android.Oldboot ” representam a primeira bootkit Android: um Trojan que pode reinstalar-se sempre que o sistema for reiniciado .

Uma empresa Russa de antivírus Doctor Web descreve pela primeira vez o bootkit ,Doctor Web diz se espalhou para 350 mil dispositivos em toda a Europa , América do Norte e Ásia – China, em particular. Utilizadores chineses possuem 322.000 dos dispositivos infectados com o Android.Oldboot .

O bootkit visa o kernel do Android , a parte mais profunda de um sistema operativo. Não só é um malwares extremamente difícil de remover, mas também se pode reescrever depois da reinicialização de um equipamento.

Isto significa que não é possível (pelo menos para já) a remoção do mesmo quer manualmente quer fazendo reset no equipamento.

Básicamente, este programa instala e desinstala vários aplicações. É obviamente um problema caso instale aplicativos que enviam mensagens para serviços pagos e você vai pagar por isso.

Um conselho que damos, é comprar telefones através de um fornecedor confiável e se tencionar fazer Root no seu dispositivo faça-o por sua conta e risco.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.