Na sequência do lançamento dos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, a iFixit deixou as primeiras pistas sobre o interior dos novos portáteis da Apple. As suas notícias são bastante animadoras para quem quiser reparar o próprio computador.
Vale notar que a iFixit deixou apenas um teaser do que devemos esperar da sua análise ao interior dos novos MacBook Pro. As conclusões sobre o processo de reparação destes produtos serão partilhadas mais tarde.
Será mais simples do que costume substituir a bateria do MacBook Pro
As primeiras informações divulgadas pela iFixit acerca do interior dos novos MacBook Pro incidem sobre a sua bateria. Segundo aquilo que é informado, a Apple usou um processo de montagem que não era visto nestes produtos desde 2012.
A iFixit classifica as novas baterias dos MacBook Pro como "reparáveis pelo próprio". Isto deve-se à utilização de "abas de puxar a bateria" para fixar este componente no interior do computador.
Isto significa que a Apple abandonou a cola para fixar a bateria dos MacBook Pro por baixo do ecrã do portátil. Ademais, este componente não está encurralado entre a placa lógica do portátil, o que potencia ainda mais a sua reparação.
A última vez que esta entidade viu uma abordagem semelhante foi na geração MacBook Pro lançada em 2012. Volvidos nove anos, a Apple optou novamente por um processo de construção que visa descomplicar a reparação do produto.
Resta saber se a Apple seguiu um caminho semelhante com os restantes componentes que integram os novos MacBook Pro. Terá a empresa americana descomplicado todo o processo de desmontagem dos seus novos portáteis?
A resposta a esta questão será dada assim que a iFixit partilhar a sua análise final ao interior dos novos MacBook Pro. Essa deverá ser publicada brevemente.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple iPhone SE Plus chega em 2022 e estes são os detalhes conhecidos
- Mudar de iPhone para Android nunca foi tão fácil com estas novidades
- 8 melhores apps de música para iPhone em 2021