MacBook_Air_x_2_backtoback

World Wide Developers Conference ou WWDC é uma das apresentações mais aguardadas da Apple do ano. Nesta apresentação é normalmente apresentado um novo software e com sorte um novo hardware.

A WWDC 2016 deverá acontecer em junho do próximo ano e, para além de um novo iOS ou um OSX, são esperados ainda os novos Macbook Air.

   

Depois do lançamento do iPad Pro, o jogo mudou para os netbooks de ecrã mais pequeno. Se a Apple quer indicar que 12 polegadas é perfeito para um tablet, não pode dizer que 11 polegadas é também perfeito para um portátil. Segundo estes rumores, a empresa de Cupertino irá descontinuar o modelo Macbook Air de 11 polegadas para nos dar um modelo de 15polegadas.

images

Este novo Macbook Air deverá ainda ter um novo processador mais potente mas pequeno o suficiente para não necessitar de ventoinha e de acordo com o que foi dito. O Macbook Air terá um novo design interno, que contribuirá para reduzir a espessura e peso.

Depois do lançamento do “novo Macbook” a Apple certamente aprendeu como reduzir espaço interno. Se este novo Macbook Air não tiver ventoinha haverá mais espaço para uma bateria maior que poderá, quem sabe, dar energia a um ecrã Retina.

Como ex-utilizador de Macbook Air e utilizador Macbook Pro onde mais sinto diferença, quando salto de um para o outro, para além da performance, é mesmo o ecrã. O ano 2016 deverá ser um ano em que a Apple tem de dar o seu melhor, quanto mais não seja para justificar o que pagamos pelos Macs.

Talvez queiras ver:

😉