Samsung-Galaxy-S6-Metal-02E continua a vaga de fugas, leaks do Samsung Galaxy S6. Até dia 1 de Março ainda teremos muitas mais.

Até à sua apresentação oficial bem sei que não teremos descanso, ainda ontem tivemos vários leaks sobre o sistema de pagamento  que figurará no Samsung Galaxy S6, além do seu provável esquema de cores e preços europeus.

Hoje, directamente da Índia (aquele modelo de sanita é muito comum nesse país) e pela mão do site francês (via), temos um novo lote de fotografias da estrutura metálica do Samsung Galaxy S6.

   

Estas fotos recordam-me da estrutura metálica do Apple iPhone 6, as semelhanças são mais do que óbvias e, caso as fotos sejam verídicas, termos um flagship da Samsung demasiado parecido com o flagship da Apple. Basta ver os seus cantos arredondados, a sua silhueta elegante, o altifalante na parte inferior, os recortes em plástico para as antenas e, até, o recorte lateral para o cartão SIM.

Se estas fotos forem mesmo da estrutura do Samsung Galaxy S6 então teremos o primeiro Galaxy cuja tampa traseira não será amovível (possível indicador de certificação IP67), o seu design será unibloco ou unibody e a qualidade de construção será uma prioridade.

Por último, consegue-se perceber que o sensor de batimento cardíaco e o flash estarão localizados ao lado da câmara e não debaixo desta como até agora, isto vem dar credibilidade às imagens das capas de protecção que têm surgido.

Sejamos honestos, ninguém estava à espera que o design do Samsung Galaxy S6 fosse completamente inovador ou diferente do seu antecessor. Tal seria impossível porque o ecrã limita as possibilidades de design (formato rectangular) e em segundo lugar porque o botão Home, característico da Samsung, estará presente neste dispositivo, além de muitos outros pontos de contacto entre o passado e o futuro.

Não quero com isto dizer que a Samsung não está a construir algo interessante aqui, se descartarmos a manobra “à lá Xiaomi“, ao inspirar-se em demasia no Apple iPhone 6, mesmo assim, teremos qualidade de construção, robustez, elegância, as especificações de um flagship de 2015 e, por último, uma boa dose de gimmicks com o Galaxy S Edge.

O que achas desta estrutura metálica do Samsung Galaxy S6?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).