Novo lote de fotos da estrutura metálica do Samsung Galaxy S6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

E continua a vaga de fugas, leaks do 1 de Março ainda teremos muitas mais.

Até à sua apresentação oficial bem sei que não teremos descanso, ainda ontem tivemos vários leaks sobre oSamsung Galaxy S6, além do seu provável esquema de cores e preços europeus.

Hoje, directamente da Índia (aquele modelo de sanita é muito comum nesse país) e pela mão do site francês (via), temos um novo lote de fotografias da estrutura metálica do Samsung Galaxy S6.

Estas fotos recordam-me da estrutura metálica do Apple iPhone 6, as semelhanças são mais do que óbvias e, caso as fotos sejam verídicas, termos um flagship da Samsung demasiado parecido com o flagship da Apple. Basta ver os seus cantos arredondados, a sua silhueta elegante, o altifalante na parte inferior, os recortes em plástico para as antenas e, até, o recorte lateral para o cartão SIM.

Se estas fotos forem mesmo da estrutura do Samsung Galaxy S6 então teremos o primeiro Galaxy cuja tampa traseira não será amovível (possível indicador de certificação IP67), o seu design será unibloco ou unibody e a qualidade de construção será uma prioridade.

Por último, consegue-se perceber que o sensor de batimento cardíaco e o flash estarão localizados ao lado da câmara e não debaixo desta como até agora, isto vem dar credibilidade às imagens das capas de protecção que têm surgido.

Sejamos honestos, ninguém estava à espera que o design do Samsung Galaxy S6 fosse completamente inovador ou diferente do seu antecessor. Tal seria impossível porque o ecrã limita as possibilidades de design (formato rectangular) e em segundo lugar porque o botão Home, característico da Samsung, estará presente neste dispositivo, além de muitos outros pontos de contacto entre o passado e o futuro.

Não quero com isto dizer que a Samsung não está a construir algo interessante aqui, se descartarmos a manobra "à lá Galaxy S Edge.

O que achas desta estrutura metálica do Samsung Galaxy S6?

Talvez queiras ver:

  • Cores do Samsung Galaxy S6 reveladas
  • Galaxy S6 trará nova forma de pagamento e novo leitor de impressões digitais
  • Novos documentos apontam para um Galaxy S6 de 5″polegadas de ecrã
  • Samsung Galaxy S6 e S Edge serão apresentados dia 1 de Março

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.