Novo Chromecast com Google TV está a caminho. Eis as primeiras imagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google dispõe de alguns dos mais populares acessórios do mercado para transformar uma televisão convencional numa Smart TV. O produto mais atual é o Chromecast com Google TV e estará prestes a conhecer o seu sucessor.

Tal informação é conhecida após a passagem deste dispositivo pela entidade reguladora americana FCC. As imagens que acompanham a certificação revelam que pouco mudar no exterior deste dongle.

Novo Chromecast com Google TV promete ser mais barato

Exteriormente vemos um produto bastante semelhante àquele que circula no mercado desde 2020. Podemos até afirmar que a Google não se deu ao trabalho de alterar a caixa que suporta o seu popular acessório para televisões.

Chromecast com Google TV
Créditos: Tecnoblog

No entanto, a certificação da FCC revela mexidas no interior do dispositivo. Em primeiro lugar, temos um novo processador, o Amlogic S805X2 que chegará acompanhado por 2 GB de memória RAM.

Este processador é menos potente que o encontrado no modelo atual, o que significa que teremos uma redução na resolução de reprodução suportada. Ao invés dos 4K, o novo modelo do Chromecast poderá limitar a reprodução a 1080p Full-HD.

Chromecast com Google TV
Créditos: Tecnoblog

Já a publicação Winfuture afirma que o novo Chromecast com Google TV virá acompanhado de um controlo remoto de voz. Algo que permitirá aos utilizadores controlar a sua televisão apenas com a voz.

Visto que o novo gadget chegará com um hardware menos potente, acredita-se que também o seu preço de venda seja inferior. Alegadamente, o novo Chromecast poderá chegar às lojas com um preço a rondar os 30 €.

Com efeito, este será o modelo de entrada na gama de produtos inteligentes para televisões disponibilizados pela Google. Uma excelente alternativa a outros dispositivos de grande popularidade com as Xiaomi Mi Box.

A revelação do novo Chromecast com Google TV pode acontecer já em outubro próximo. Será no dia 6 desse mês que a americana fará o evento de apresentação dos Pixel 7 e PIxel Watch onde poderá incluir esta nova versão do seu gadget.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.