Novo BlackBerry Passport anunciado oficialmente! Conhece-o melhor!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Blackberry foi anunciado hoje. O Blackberry Passaport é agora o novo FlagShip da marca Canadiana que tenta remar contra a maré, e mostrar que ainda conseguem fazer algo excelente. E como um fã da Blackberry é como considero este terminal, excelente.

Quando falamos a nível de design é complicado ter perfeição, ou gostas ou não gostas, não podes ficar no meio. Tem um design diferente daquilo que estamos habituados, mas não é aquilo que pedimos há muito tempo? Algo diferente? O Blackberry Passport é diferente e dou valor por isso. Mas não é só a sua irreverência que merece ser valorizada, o novo teclado trakpad é simplesmente fantástico.

Este novo terminal tem um teclado que é também um trackpad e pode utilizar exactamente como se tal fosse ( video 1).

A "flata" de acentos no teclado não foi um erro deste novo BlackBerry Passport, este terminal conta com o ecrã tátil para puder ajudar na escrita. ecrã este que mete medo, com 4,5" polegadas o ecrã é literalmente quadrado com 1440 x 1400 pixeis. Câmara de 13MPx e LED Flash e 2 MPx de câmera frontal. O mais interessante vem agora com um Qualcomm Snapdragon 800 de processador a correr 2.2GHz, 3GB de RAM e 32GB de memória interna. A bateria de 3,450mAh será para lhe durar 3 dias garantiu o CEO da BlackBerry.

Sistema operativo continuamos com o BlackBerry OS 10.3 que estará também disponível nos próximos meses para todos os terminais que ostentam o OS 10, pelo que ainda nada parece garantido com rumores a indicarem que podem não ser atualizados! (atualização)

Mesmo pelos comerciais abaixo apresentados é obvio perceber que a Blackberry está a atacar o público empresarial, quando lançaram o 8520 conseguiram alcançar todo o tipo de público e esse foi o início do pesadelo da BlackBerry, veremos se esta será uma boa aposta.

O que esperavas deste terminal? Será desta que a BlackBerry volta ao mercado?

Vê os videos de apresentação, aproveita para subscrever o nosso canal no Youtube!

Deixa a tua opinião nos comentários e manda um Like na página do Facebook.

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

A história do design do Blackberry Passport

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.