Estas são as novidades da mais recente atualização do Surface Pro 4

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Por mais que queira, é um pouco difícil não deixar de dizer coisas boas acerca do Surface Pro 4 da Microsoft. Utilizador diário, durante bastantes horas em cada dia, deste aparelho, à exceção de um ou outro aspeto quase irrelevante, não poderia estar mais satisfeito.

Há mais de um ano no mercado, o Surface Pro 4 continua a ser uma excelente opção para quem procura um produto que permita fazer (quase) tudo, com a maior das mobilidades. Este tablet/portátil é prático para levar numa mochila ou carteira para qualquer lado, sendo que o conjunto do Surface, teclado e carregador não chega aos 1,5 kg de peso.

Deste modo, e para os utilizadores deste terminal, muito provavelmente já deverão ter recebido um aviso relativo a uma atualização de firmware. A mesma traz, por isso, as seguintes melhorias:

  • estabilidade do teclado (se for esse o caso);
  • desativação do touch se a capa (teclado) estiver fechada;
  • melhoria da gestão de bateria durante o modo de suspensão;
  • melhoria na performance da memória;
  • melhoria na estabilidade do sistema operativo.

Entre outras, estas pequenas melhorias são, de todo, bem-vindas. Principalmente no que toca à autonomia do Surface Pro 4 que, embora seja boa, não é a melhor. Contudo, este dispositivo é, sem dúvida, um produto que recomendo vivamente e que, ficará cada vez melhor à medida que o Windows 10 se torne cada vez mais maduro.

Talvez queiras ver:

Minecraft Pocket Edition perde suporte para smartphones Windows

iPhone 8 poderá chegar com sensor laser para reconhecimento facial

Cortana chegará brevemente ao ecrã de bloqueio do teu Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.